A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/02/2011 11:30

No dia do aniversário, adolescente ganha notebook por ser melhor aluno

Aline dos Santos e Paulo Fernandes

A dedicação aos estudos rendeu um prêmio especial ao aluno Petrick Juan Borssuk, que completa 12 anos nesta sexta-feira.

Hoje, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Petrick foi um dos 1.266 alunos da rede estadual de ensino de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bandeirante, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada, Rio Negro, Rochedo e Terenos que receberam notebooks.

O prêmio do governo do Estado premia os melhores alunos. “Ele é um menino muito esforçado. Vai ser o presente de aniversário dele”, conta um orgulhoso Elias Norssuk, pai do garoto. Petrick estuda no colégio estadual Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Jardim Lageado, em Campo Grande.

O pai lembra que o adolescente tem uma história particular de superação. Abandonado pela mãe ao nascer, ele foi criado na cabine do caminhão. Elias conta que deixou de ser caminhoneiro para que o filho conseguisse frequentar a escola. Hoje, ele trabalha em uma firma de compra e venda de material de construção.

O projeto que distribui notebooks para os melhores alunos foi encerrado nesta sexta-feira. Ao todo, foram entregues 4.900 computadores, 640 mil uniformes e 320 mil kits escolares para a rede estadual.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), o prêmio estimula o estudo. “Queremos que a criança da escola estadual tenha o mesmo tratamento da particular. Que os pais das crianças tenham certeza de que a escola estadual vai seguir melhorando’, afirmou o governador, durante a entrega dos notebooks.

Mato Grosso do Sul tem 281.939 alunos matriculados na rede estadual.



OBRIGADO GOVERNADOR ANDRÉ, por mais esse incentivo aos nossos alunos, contamos com seu estímulo sempre....
 
CÉLIA SOUZA em 18/02/2011 12:43:21
ai que bomm... fico feliz pelo aluno e pela escola do bairro, ate q enfim uma boa noticia do Lageado..rsrsr.... tem q ter orgulho msmo de ter um filho assim, parabens ao Petrick...
 
Mari Marilene em 18/02/2011 11:51:43
PARABÉNS Governador André, nossas crianças, adolecentes e jovens realmente estão precisando de estímulo para continuar buscando o melhor caminho, espero que essa preocupação quanto a educação continue perseverante.
 
Sandra Regina em 18/02/2011 11:36:31
O Elias Norssuk, parabéns a você também camarada, pois foi também a sua dedicação como pai que o levou a ser este garoto especial, e como se diz que (o bom fruto nunca cai distante do pé) fique tranquilo, pois ele ainda vai te dar muitos motivos, para se orgulhar do filho que tem.
Quanto ao PEDRO PAULO DINIZ, que aqui veio postar seu descontentamento com o salário de professor, em uma matéria que se propunha apenas, a enaltecer as qualidades de alunos que se diferenciaram dos demais nos estudos, em uma época que grande parte da juventude sequer, gosta de ir a escola. Tenho um conselho prá te dar, se você é professor, mude de profissão, vá fazer outra coisa mais rentavél para não contaminar estas crianças, com sua incompetência e visivél antipatia, ao governador por puro partidarismo politico.
 
Antonio Mazeica em 18/02/2011 04:27:15
A entrega dos notbbok foi um evento lindo,os aluno tiveram sua alto estima elevada,ao receber este premio ,e os que não receberam ,vão se dedicar mais para conseguir o seu,parabens a todos .
 
cleusa bento de santana pereira em 18/02/2011 01:30:29
Com o devido respeito Senhora Sandra Regina, ele deveria era pagar melhor os profissionais da Educação, creio que o estimulos ao estudo em interessante, mas que adiante dar um presente a uma parcela mínima de alunos, deveria sim, era valorizar os professores, que esses sim, sao uns verdadeiros herois, que Deus os ajude.
 
Pedro Paulo Diniz em 18/02/2011 01:26:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions