ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

No dia do aniversário, adolescente ganha notebook por ser melhor aluno

Aline dos Santos e Paulo Fernandes | 18/02/2011 11:30

A dedicação aos estudos rendeu um prêmio especial ao aluno Petrick Juan Borssuk, que completa 12 anos nesta sexta-feira.

Hoje, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Petrick foi um dos 1.266 alunos da rede estadual de ensino de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bandeirante, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada, Rio Negro, Rochedo e Terenos que receberam notebooks.

O prêmio do governo do Estado premia os melhores alunos. “Ele é um menino muito esforçado. Vai ser o presente de aniversário dele”, conta um orgulhoso Elias Norssuk, pai do garoto. Petrick estuda no colégio estadual Thereza Noronha de Carvalho, no bairro Jardim Lageado, em Campo Grande.

O pai lembra que o adolescente tem uma história particular de superação. Abandonado pela mãe ao nascer, ele foi criado na cabine do caminhão. Elias conta que deixou de ser caminhoneiro para que o filho conseguisse frequentar a escola. Hoje, ele trabalha em uma firma de compra e venda de material de construção.

O projeto que distribui notebooks para os melhores alunos foi encerrado nesta sexta-feira. Ao todo, foram entregues 4.900 computadores, 640 mil uniformes e 320 mil kits escolares para a rede estadual.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), o prêmio estimula o estudo. “Queremos que a criança da escola estadual tenha o mesmo tratamento da particular. Que os pais das crianças tenham certeza de que a escola estadual vai seguir melhorando’, afirmou o governador, durante a entrega dos notebooks.

Mato Grosso do Sul tem 281.939 alunos matriculados na rede estadual.

Nos siga no Google Notícias