ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

No feriado, superlotação dá trégua e movimento nas Upas é normal

Lidiane Kober | 25/08/2014 16:39

No feriado municipal de 26 de Agosto, a superlotação deu trégua e o movimento é normal nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) de Campo Grande. A falta de vagas e a espera de até sete dias por leito em hospital são alvo de investigação do MPE (Ministério Público Estadual), que pressiona a prefeitura a resolver o problema.

“No final de semana, foi tranquilo. Só na hora do show (da dupla Henrique e Diego), o movimento aumentou um pouco, mas nada grave”, relatou o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury. Para ele, o feriado prolongado ajudou a reduzir a procura. “É difícil avaliar em período de feriado, muitas pessoas deixam a cidade”, comentou.

Por volta das 16h de hoje (25), a tendência de movimentação normal seguiu pelo menos na UPA do Bairro Coronel Antonino, uma das mais procuradas da cidade.

Propostas - Pressionada pelo MPE para acabar com a superlotação nas UPAs, a Prefeitura de Campo Grande informou que o plano é pedir 28 leitos a hospitais, também superlotados. Outra alternativa é intensificar campanhas de trânsito para reduzir acidentes, principais responsáveis pelo aumento das internações.

As propostas surgiram depois de o MPE constatar in loco a superlotação das Upas dos bairros Coronel Antonino, Universitário e Vila Almeida. “Tem gente que espera sete dias por uma vaga nos hospitais da cidade”, disse Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, titular da Promotoria de Justiça de Saúde Pública.

Nos siga no Google Notícias