ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No fim de ano, dobra o tempo de espera para atendimento no Detran

Stephanie Romcy | 23/12/2014 13:45
Usuários precisam ter paciência para serem atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)
Usuários precisam ter paciência para serem atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Para quem planejou viajar de carro durante este período de festas, é bom reservar bastante tempo caso exista alguma pendência no Detran.

Oficialmente, a espera para atendimento dobrou nos últimos dias. Em uma situação normal, a média para um usuário realizar procedimentos é de 1h30, desde a chegada ao órgão, até emissão da guia, pagamento, realização do exame médico e emissão da Carteira de Habilitação, por exemplo. Mas o fim de ano exige até 3 horas de paciência na fila.

Porém, ontem, repórter do Campo Grande News esteve no local e demorou 8 horas para renovar a CNH. Chegou por volta das 13h e o exame oftalmológico ocorreu apenas por volta das 21h.

As atendentes explicaram que a equipe estava reduzida, mas o movimento aumentou muito por conta de uma mensagem falsa que alertava que as pessoas com CNH vencida a mais de 30 dias, teria o direito de dirigir cassado. Só hoje o órgão desmentiu a informação.

A agência do Detran no Shopping Campo Grande funciona a partir das 10 horas, mas hoje, antes mesmo da abertura, já havia fila do lado de fora.

O pastor Sebastião Marcos dos Santos, 47, chegou por volta das 09h40 e encontrou 15 pessoas na sua frente. "Não posso perder muito tempo aqui pois às 13h vou para um velório em Goiás", relata. Ele vai regularizar a documentação do veículo para poder pegar a estrada.

A advogada Valéria Piano, 44, também vai viajar e precisa renovar a CNH, mas deixou a pendências para os dias mais tumultuados do ano. "Não temos escolha, é o único jeito, é preciso ter paciência", comenta.

Já a supervisora administrativa Edna Almeida, 51, ontem foi até a agência, mas devido à lotação precisou retornar hoje. "Agora tenho todo o tempo do mundo, já vim preparada para enfrentar fila", declara.

Como o mês ainda não acabou, a tendência é aumentar os números tanto de serviços de emplacamento como de habilitação. O problema é que o Detran só funciona até hoje e reabrirá apenas na sexta-feira. O mesmo ocorre no feriado de Ano Novo.

Edna foi ontem, mas precisou voltar nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Edna foi ontem, mas precisou voltar nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Sorridente, advogada destaca que não tem outra opção e o jeito é encarar a fila. (Foto: Marcos Ermínio)
Sorridente, advogada destaca que não tem outra opção e o jeito é encarar a fila. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias