ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No frio, veja como doar às campanhas do agasalho em Campo Grande

Instituições recolhem cobertores, roupas de frio, luvas e cachecóis para doar a ONGs que realizam projetos sociais

Danielle Matos | 26/05/2019 11:02
Doações serão levadas a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. (Foto: Saul Schramm)
Doações serão levadas a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. (Foto: Saul Schramm)

Com a chegada do frio de outono-inverno, começam também as mobilizações de campanhas do agasalho. Em Campo Grande, alguns instituições realizam anualmente arrecadação de roupas de frio e cobertores. O comércio também participa. Confira alguns postos de coleta na cidade:

Governo - Já a campanha dos servidores do estado acontece pelo quinto ano consecutivo. Este ano o tema é "Aqueça uma Vida" e caixas para coleta de cobertores, agasalhos e cachecóis estão colocadas em todas as secretarias estaduais. O prazo para doações foi estendido até amanhã (27).

Comper - A rede de supermercados Comper é uma a realizar campanha do agasalho em Campo Grande. Para atender 11 projetos, incluindo ONGs, asilos e casas de amparo a crianças em estado de vulnerabilidade social, a campanha termina hoje (26). Quem deseja fazer doações, pode deixá-las em um dos supermercados: São Francisco, Rui Barbosa, Jardim dos Estados, Ypê Center, Zahran, Tamandaré, Brilhante, Tijuca, Joaquim Murtinho, Euler de Azevedo e Spipe Calarge.

DSEI - O Distrito Sanitário Especial Indígena de Campo Grande também realiza campanha de arrecadação de roupas para o frio que se aproxima. A sugestão do DSEI-MS para a doação é que a peça seja embrulhada em papel de presente e identificada com tamanho. As doações podem ser deixadas na sede, na rua Alexandre Fleming, número 2007, na Vila Bandeirante. 

Obstinados em Sorrisos - O grupo de voluntários Obstinados em Sorrisos realiza sua primeira campanha do agasalho esse ano, e se propõe a buscar as peças na casa do doador. Também existem pontos de coleta espalhados pela cidade, na Rádio Hora, OAB-CIJUS, OAB, Uniderp, Corpo de Bombeiros, Salão de beleza 2 You e Colégio Montessori.

Centro Espírita - A União Espírita André Luiz arrecada até o dia 31 de maio. Para ajudar, basta levar as doações até a Rua José Antônio, 2.550, no Bairro São Francisco. O Centro Espírita Trabalhadores da Luz também abriu uma campanha do agasalho, com coleta de roupas, cobertores e alimentos. As doações podem ser feitas todos os sábados, na rua Alberto da Veiga, 2.507, Nova Lima.

Se você sabe de outro ponto de coleta, deixe a informação como comentário nas redes sociais do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias