A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

26/05/2019 11:02

No frio, veja como doar às campanhas do agasalho em Campo Grande

Instituições recolhem cobertores, roupas de frio, luvas e cachecóis para doar a ONGs que realizam projetos sociais

Danielle Matos
Doações serão levadas a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. (Foto: Saul Schramm)Doações serão levadas a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. (Foto: Saul Schramm)

Com a chegada do frio de outono-inverno, começam também as mobilizações de campanhas do agasalho. Em Campo Grande, alguns instituições realizam anualmente arrecadação de roupas de frio e cobertores. O comércio também participa. Confira alguns postos de coleta na cidade:

Governo - Já a campanha dos servidores do estado acontece pelo quinto ano consecutivo. Este ano o tema é "Aqueça uma Vida" e caixas para coleta de cobertores, agasalhos e cachecóis estão colocadas em todas as secretarias estaduais. O prazo para doações foi estendido até amanhã (27).

Comper - A rede de supermercados Comper é uma a realizar campanha do agasalho em Campo Grande. Para atender 11 projetos, incluindo ONGs, asilos e casas de amparo a crianças em estado de vulnerabilidade social, a campanha termina hoje (26). Quem deseja fazer doações, pode deixá-las em um dos supermercados: São Francisco, Rui Barbosa, Jardim dos Estados, Ypê Center, Zahran, Tamandaré, Brilhante, Tijuca, Joaquim Murtinho, Euler de Azevedo e Spipe Calarge.

DSEI - O Distrito Sanitário Especial Indígena de Campo Grande também realiza campanha de arrecadação de roupas para o frio que se aproxima. A sugestão do DSEI-MS para a doação é que a peça seja embrulhada em papel de presente e identificada com tamanho. As doações podem ser deixadas na sede, na rua Alexandre Fleming, número 2007, na Vila Bandeirante. 

Obstinados em Sorrisos - O grupo de voluntários Obstinados em Sorrisos realiza sua primeira campanha do agasalho esse ano, e se propõe a buscar as peças na casa do doador. Também existem pontos de coleta espalhados pela cidade, na Rádio Hora, OAB-CIJUS, OAB, Uniderp, Corpo de Bombeiros, Salão de beleza 2 You e Colégio Montessori.

Centro Espírita - A União Espírita André Luiz arrecada até o dia 31 de maio. Para ajudar, basta levar as doações até a Rua José Antônio, 2.550, no Bairro São Francisco. O Centro Espírita Trabalhadores da Luz também abriu uma campanha do agasalho, com coleta de roupas, cobertores e alimentos. As doações podem ser feitas todos os sábados, na rua Alberto da Veiga, 2.507, Nova Lima.

Se você sabe de outro ponto de coleta, deixe a informação como comentário nas redes sociais do Campo Grande News.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions