ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No primeiro dia de projeto, movimento em Ceinf’s é fraco e tem poucas crianças

Mariana Lopes | 16/01/2014 18:43
Poucas crianças participaram do primeiro dia do projeto (Foto: Marcos Ermínio)
Poucas crianças participaram do primeiro dia do projeto (Foto: Marcos Ermínio)

O primeiro dia do projeto Brincando nas Férias teve movimento fraco e poucas crianças. A programação começou hoje (16), em alguns Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. As inscrições, que eram para ser encerradas ontem, ainda estão abertas.

No Ceinf Lúcia Ângela de Castro Costa, no bairro Monte Castelo, por exemplo, tinham 155 vagas para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), das quais apenas 20 foram preenchidas.

Ainda assim, segundo uma funcionária da creche, que preferiu não se identificar, nem todas as crianças foram ao projeto nesta quinta-feira. Ela explica que 100% dos alunos que participam do projeto têm pais que cumprem carga horária de trabalho no período que eles ficam no centro.

A funcionária não apontou um motivo para o baixo movimento e a pouca procura pelo projeto, ainda mais considerando que os ceinf’s ainda atendem crianças de todas as regiões da Capital, e não se restringe apenas às que fizeram parte do quadro de alunos da creche durante 2013.

Por causa da pouca procura no período de férias, foram prorrogadas as inscrições para o projeto Brincando nas Férias. No total, há 2 mil vagas, mas a meta não foi atingida.

De acordo com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), não há informação de quantas vagas foram preenchidas, mas a procura foi bem abaixo do esperado.

Veto – Foi divulgado ontem, no Diário Oficial da União, que o prefeito Alcides Bernal (PP), vetou o projeto de lei Brincando nas Férias. De acordo com a publicação, “o período de férias escolares é fundamental, seja para estimular a convivência familiar da criança, seja para viabilizar a adequada organização pedagógica e curricular dos Centros de Educação Infantil”.

Nos siga no Google Notícias