ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No TJ, defesa sustenta que acusada de matar ex-superintendente foi coagida

Advogada de Fernanda Aparecida Sylverio pede anulação da sentença de pronúncia, o que cancelaria júri marcado para agosto

Silvia Frias | 18/06/2019 16:54
O veículo em que estava a mulher presa e o ex-superintendente na entrada de motel (Foto: Reprodução)
O veículo em que estava a mulher presa e o ex-superintendente na entrada de motel (Foto: Reprodução)

A defesa de Fernanda Aparecida da Silva Sylverio, de 28 anos, foi ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para derrubar a sentença que tornou a acusada ré por homicídio qualificado e motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Fernanda está presa por matar Daniel Nantes Abuchaim, de 46 anos, empresário e o ex-superintendente de Gestão de Informação do governo de André Puccinelli (MDB), em um motel de Campo Grande.

Com a anulação, o júri popular, marcado para o dia 9 de agosto, também seria cancelado.

O crime ocorreu no dia 19 de novembro do ano passado em um motel localizado no Jardim Noroeste, na região leste da Capital.

Ainda conforme a acusação, Fernanda saiu do estabelecimento com o corpo da vítima, mas abandonou o cadáver às margens de estrada vicinal que liga à Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, próximo à Uniderp Agrárias, no Jardim Veraneio.

A acusação é de que Fernanda se vingou da vítima, que teria assediado a companheira dela e outras ex-namoradas. Ela então convidou Daniel ao motel e com uma faca golpeou o empresário.

A defesa sustenta a tese de que uma terceira pessoa coagiu Fernanda a matar Daniel, que estava afogado em dívidas. A acusada já havia dito isso quando mudou o depoimento e advogada ela, Aline Gabriela Brandão, argumenta no pedido de anulação que a polícia sequer investigou a possibilidade, classificando a instrução do processo como “viciada”.

Nos siga no Google Notícias