ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No último dia de vacinação, procura em postos é intensa

Ação nacional termina hoje, mas quatro unidades da Capital aplicarão vacinas neste fim de semana

Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 31/08/2018 08:33
Área de espera no CRS Tiradentes, na manhã desta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Área de espera no CRS Tiradentes, na manhã desta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo termina nesta sexta-feira (31) e a manhã começou com movimentação intensa em UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.

Por volta das 7h30, a fila no CRS do Bairro Tiradentes contava com ao menos 17 crianças. A unidade foi um dos principais pontos de vacinação da Capital.

Segundo a gerência do posto, a procura pela imunização foi constante durante a campanha, mas na reta final o movimento se intensificou. A unidade funciona das 7h às 17h.

A movimentação na UBSF da Vila Carlota também é visível, mas segundo a gerência duplicou nesta sexta-feira, último dia da campanha. A unidade é pequena, mas a fila é constante com ao menos 10 crianças aguardando a imunização.

Cerca de 52% das crianças do público alvo foram imunizadas em Campo Grande. A campanha se encerra nesta sexta-feira, mas quatro unidades continuarão aplicando as vacinas neste fim de semana. Em princípio, serão Tiradentes, Aero Rancho, Nova Bahia e Coophavilla.

Mato Grosso do Sul  -  Estado é um dos 12 Estados brasileiros que registram índices abaixo da média nacional de cobertura na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Dados divulgados ontem, pelo Ministério da Saúde indicam que, até o momento, 72,9% das crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 foram imunizadas, o percentual é de 70%. 

Em MS, faltam ser imunizadas cerca de 45 mil crianças na faixa obrigatória de vacinação, dentro do público-alvo da campanha, de 158.083. O Estado recebeu pouco mais de 400 mil doses de vacinas. Do total, foram aplicadas 112,1 mil contra a pólio, uma cobertura de 70,93%, e 111,8 mil contra o sarampo (70,76% de cobertura vacinal).

Crianças aguardando na vila Carlota.  (Foto: Henrique Kawaminami)
Crianças aguardando na vila Carlota. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias