ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nosso Lar diz que não terá como separar preso por esquartejar a mãe

A decisão de que ele seja transferido para o hospital foi tomada hoje (13) pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados

Guilherme Henri | 13/12/2017 16:08
Camilo Vinicius D’Amico Freitas foi encontrado nu  no quintal da casa (Foto: Adilson Domingues)
Camilo Vinicius D’Amico Freitas foi encontrado nu no quintal da casa (Foto: Adilson Domingues)

O Hospital Psiquiátrico Nosso Lar em Campo Grande não terá como colocar em local separado o ex-estudante de medicina veterinária Camilo Vinicius D’Amico Freitas, 33 anos. A decisão de que ele seja transferido para o hospital foi tomada hoje (13) pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, durante a audiência de custódia.

Camilo tem esquizofrenia e é o principal suspeito de esquartejar a própria mãe Pierina Maria D’Amico, 60 anos, na semana passada, em Dourados – a 233 quilômetros da Capital.

Conforme o diretor da unidade de saúde, Ener Guerreira da Fonseca, o hospital ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão, no entanto, se de fato ocorrer ele irá acatá-la.

“Porém nós não temos condições de deixá-lo isolado. Ele [Camilo] terá que ficar com os outros pacientes. E se caso a Justiça o caracterize como perigoso até a escolta armada terá que ficar do lado de fora do hospital para que nenhum paciente possa por ventura tentar tomar uma arma dessa, por exemplo”, explica.

Ainda segundo o diretor, o local também não oferece segurança como muros e grades.

Esquartejamento - O corpo de Pierina D’Amico foi encontrado na casa dela, no Parque Alvorada, na tarde de sexta-feira (8), após uma pessoa ver uma mão jogada na calçada da residência. A perícia concluiu que a morte ocorreu entre 48 e 24 horas antes. Camilo foi encontrado nu, no quintal. Três facas sujas de sangue foram encontradas na casa.

A empregada de Pierina disse que na sexta de manhã foi à residência, chamou pela veterinária, mas como ninguém saiu para atender ao portão, ela foi embora. Como não percebeu a mão na calçada, a suspeita é que Camilo tenha jogado depois.

Natural de Santa Maria (RS), onde cursou veterinária, Pierina era servidora pública aposentada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Camilo chegou a iniciar a faculdade de veterinária, mas abandonou os estudos após apresentar a doença, há pelo menos uma década.

Nos siga no Google Notícias