A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

26/10/2011 23:22

“Notícia” de estupro na UFMS apavora estudantes

Paulo Fernandes

Estudantes e profissionais que participam da Semana de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estão assustados com uma informação, que circula nos corredores da instituição e nas mídias sociais, de que uma acadêmica foi estuprada, nesta noite, no campus de Campo Grande.

A direção do curso de Jornalismo chegou a avisar aos participantes da Semana de Jornalismo sobre a ocorrência do crime. No entanto, nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado, até o momento, no 5º Distrito Policial.

O jornalista Renato Lima conta que a notícia logo se espalhou. “Inicialmente, falaram em tentativa, logo depois, que foi um estupro”, conta. A versão é de que uma acadêmica de uma instituição privada foi obrigada a fazer sexo oral.

No Twitter, foram postados os comentários: "Duas novas tentativas de estupro na UFMS", "Outro estupro na UFMS... Parabéns mais uma vez à segurança magnífica da nossa universidade" e "Mais um caso de estupro na UFMS, cadê os seguranças nessas horas? Ah é, esqueci que eles só estão ali pra proteger o patrimônio", entre outros.

 “Notícia” de estupro na UFMS apavora estudantes
Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio de guardas no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por guardas municipais após ser flagrada em estado de embriaguez, ap...


Boato, ou não, algo muito grave aconteceu e nao acho que seja necessário acontecer um estupro de fato para nos mobilizar novamente. É possível nos informar melhor com esta informação? esta notícia eh apenas hipoteses e estamos jogando estudante contra estudates...
 
Juliana Barbosa Lima e Santos em 27/10/2011 12:07:47
vem cá ! ou eu não tenho um pouco de razão? pedir informações para alguém desconhecido isso nos tempos em q vivemos é colocar um placa na testa escrito "VUNERÁVEL"
 
julinei Teófilo da Silva em 27/10/2011 06:15:18
Estudantes da UFMS protestam contra fechamento do curso de História
Manifestação aconteceu em três cidades e pede que curso de História em Nova Andradina continue aberto
tudo acontece em ninguem faz nada.
 
Lourenço Araujo em 27/10/2011 04:15:26
Eu sei que isso é triste... mas as acadêmicas sabendo que a segurança não é lá essas coisas poderiam tomar mais cuidado... e eu sei tbm que a segurança poderia ser melhorada... =D mas todo o cuidado é pouco...
 
Raphael Santos em 27/10/2011 03:27:11
Falando em Jornalismo: Quantos acadêmicos foram ouvidos? E professores? Quem, afinal, da direção falou? E não encontraram nenhum segurança para falar sobre o assunto?
 
Luiz Edgar Filho em 27/10/2011 02:34:20
Mas de novo!!!!!! Onde é que está essa reitora que ainda não fez nada???? Ah, deve ter esquecido do último acontecimento né!? Depois aparece na TV grogue falando coisa com coisa!...Isso tem sido a ufms minha gente!
 
José Felício em 27/10/2011 01:48:25
Se mais essa noticia for verdadeira, a UFMS. precisa urgentemente tomar providencias no sentido de ter controle através de implantação de tecnologia que permita a visualização em qualquer ângulo do Campus da UFMS e aumentar o número de seguranças em pontos estratégicos de todo o Campus. Alguma ação é preciso ser tomada e urgente.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 27/10/2011 01:30:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions