ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Nova direção do centro de triagem quer ampliar parcerias e educação

Nyelder Rodrigues | 27/07/2012 20:20

O oficial penitenciário Rinaldo José Pereira Nantes foi empossado nesta sexta-feira (27) como o novo diretor do Centro de Triagem Anísio Lima, menor unidade penal de regime fechado de Campo Grande.

A intenção de Rinaldo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo diretor anterior, Antônio Rubens Fernandes. “Nossa meta é abrir mais uma sala de aula e buscar parcerias para ampliarmos nossas frentes de trabalho prisional, isso, claro, contando sempre com o apoio de nossa equipe de servidores”.

Durante a solenidade de posse, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos diretores das unidades prisionais do Estado. “São verdadeiros heróis anônimos, que muitas vezes realizam as coisas muito acima das possibilidades; mesmo sem recursos conseguem que as mudanças aconteçam, numa verdadeira superação”, enfatizou em discurso.

O diretor de Operações da agência penitenciária, Pedro Carrilho de Arantes, ressaltou as melhorias promovidas na unidade pela administração anterior. “Quando o Fernandes veio para cá a impressão que a gente tinha é que não havia espaço para nada, mas ele mostrou que era possível. Mudou o alojamento e criou um novo refeitório para os servidores, implantou sala de aula e sala de informática para os internos”, disse.

Já Fernandes elogiou a escolha do novo diretor e agradeceu aos dirigentes das demais unidades penais de Campo Grande, que, segundo ele, contribuíram para o desenvolvimento de diversas ações no Centro de Triagem.

Nos siga no Google Notícias