A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/07/2012 20:20

Nova direção do centro de triagem quer ampliar parcerias e educação

Nyelder Rodrigues

O oficial penitenciário Rinaldo José Pereira Nantes foi empossado nesta sexta-feira (27) como o novo diretor do Centro de Triagem Anísio Lima, menor unidade penal de regime fechado de Campo Grande.

A intenção de Rinaldo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo diretor anterior, Antônio Rubens Fernandes. “Nossa meta é abrir mais uma sala de aula e buscar parcerias para ampliarmos nossas frentes de trabalho prisional, isso, claro, contando sempre com o apoio de nossa equipe de servidores”.

Durante a solenidade de posse, o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos diretores das unidades prisionais do Estado. “São verdadeiros heróis anônimos, que muitas vezes realizam as coisas muito acima das possibilidades; mesmo sem recursos conseguem que as mudanças aconteçam, numa verdadeira superação”, enfatizou em discurso.

O diretor de Operações da agência penitenciária, Pedro Carrilho de Arantes, ressaltou as melhorias promovidas na unidade pela administração anterior. “Quando o Fernandes veio para cá a impressão que a gente tinha é que não havia espaço para nada, mas ele mostrou que era possível. Mudou o alojamento e criou um novo refeitório para os servidores, implantou sala de aula e sala de informática para os internos”, disse.

Já Fernandes elogiou a escolha do novo diretor e agradeceu aos dirigentes das demais unidades penais de Campo Grande, que, segundo ele, contribuíram para o desenvolvimento de diversas ações no Centro de Triagem.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions