ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Nova edição do Bosque das Palavras faz plantio no parque Ayrton Senna

Nyelder Rodrigues | 19/12/2016 20:35
Crianças participam de plantio do Bosque das Palavras (Foto: Divulgação)
Crianças participam de plantio do Bosque das Palavras (Foto: Divulgação)

A terceira edição do projeto Bosque das Palavras foi realizado no domingo (18), no parque Ayrton Senna - localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande -, pela Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento básico da Capital, e a rádio Blink 102.

Na ação, foi realizado o plantio de mudas de árvores por escoteiros dos Zilda Arns e Darcy Malta. Entre as palavras escritas em blocos de tijolo ao lado das mudas, estão amor, esperança e liberdade.

As árvores foram doadas pela Águas Guariroba, que mantém um viveiro na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles. "O escoteiro é bom para os animais e as plantas, diz uma das leis do escotismo. Isso faz parte da nossa filosofia. Essa iniciativa é fantástica", avalia o presidente do grupo de escoteiros Zilda Arns, Reinan Bispo Sobral.

"Estamos neste parque há seis anos e partir de agora vamos adotar esse bosque de palavras", completa Sobral, seguido por Ana Carolina Monteiro, de 12 anos, uma das crianças que participaram da ação, que já foi até à Escola Estadual Élia França Cardoso, no bairro São Conrado, e no Parque do Sóter, região norte da Capital.

Ana Carolina frisa que o plantio do Bosque das Palavras ajuda a despertar na comunidade o compromisso com o cuidado que todos devemos ter com a natura. "Eu acho legal porque estamos ajudando o meio ambiente e deixamos frases para incentivar a reflexão das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente", comenta.

"Essa ação vem para conscientizar sobre a importância de se plantar uma árvore, a importância dela para o meio ambiente. As palavras trazem os desejos para o futuro que essas crianças estão colocando aqui ao redor dessas mudas”, comenta o coordenador de Meio Ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo.

Nos siga no Google Notícias