A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

19/12/2016 20:35

Nova edição do Bosque das Palavras faz plantio no parque Ayrton Senna

Nyelder Rodrigues
Crianças participam de plantio do Bosque das Palavras (Foto: Divulgação)Crianças participam de plantio do Bosque das Palavras (Foto: Divulgação)

A terceira edição do projeto Bosque das Palavras foi realizado no domingo (18), no parque Ayrton Senna - localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande -, pela Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento básico da Capital, e a rádio Blink 102.

Na ação, foi realizado o plantio de mudas de árvores por escoteiros dos Zilda Arns e Darcy Malta. Entre as palavras escritas em blocos de tijolo ao lado das mudas, estão amor, esperança e liberdade.

As árvores foram doadas pela Águas Guariroba, que mantém um viveiro na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles. "O escoteiro é bom para os animais e as plantas, diz uma das leis do escotismo. Isso faz parte da nossa filosofia. Essa iniciativa é fantástica", avalia o presidente do grupo de escoteiros Zilda Arns, Reinan Bispo Sobral.

"Estamos neste parque há seis anos e partir de agora vamos adotar esse bosque de palavras", completa Sobral, seguido por Ana Carolina Monteiro, de 12 anos, uma das crianças que participaram da ação, que já foi até à Escola Estadual Élia França Cardoso, no bairro São Conrado, e no Parque do Sóter, região norte da Capital.

Ana Carolina frisa que o plantio do Bosque das Palavras ajuda a despertar na comunidade o compromisso com o cuidado que todos devemos ter com a natura. "Eu acho legal porque estamos ajudando o meio ambiente e deixamos frases para incentivar a reflexão das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente", comenta.

"Essa ação vem para conscientizar sobre a importância de se plantar uma árvore, a importância dela para o meio ambiente. As palavras trazem os desejos para o futuro que essas crianças estão colocando aqui ao redor dessas mudas”, comenta o coordenador de Meio Ambiente da Águas Guariroba, Fernando Garayo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions