ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Nova fase do "Reviva" será apresentada em reunião transmitida pela internet

A reunião pública está marcada para o dia 28 de abril às 15h

Adriano Fernandes | 14/04/2021 22:29
Vista aérea da Rua 14 de Julho, revitalizada na primeira fase do projeto. (Foto: Gabriel Marchese)
Vista aérea da Rua 14 de Julho, revitalizada na primeira fase do projeto. (Foto: Gabriel Marchese)

Reunião virtual marcada para o próximo dia 28 de abril, é uma oportunidade para que os moradores da Capital conheçam, mesmo sem sair de casa, quais serão as próximas fases do "Programa Reviva Campo Grande". Durante a reunião pública a coordenadora do programa, Catiana Sabadin, e representantes das empresas vencedoras da licitação, vão detalhar o projeto, informar o cronograma de obras e mostrar como será feita a execução das intervenções. A reunião está marcada para às 15h. Para participar, basta acessar o novo site do "Reviva Campo Grande", através deste link, sendo que a gravação da reunião será disponibilizada no mesmo canal.

As obras da região central preveem a revitalização de mais de 21 quilômetros de vias, em mais de 80 quadras no perímetro que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso e da Avenida Calógeras até a Rua 25 de Dezembro, incluindo ainda algumas extensões, como das ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, até as imediações da antiga rodoviária.

O projeto de revitalização consiste em uma série de melhorias na região, como recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, microdrenagem, acessibilidade universal, padronização de calçadas, instalação de câmeras de videomonitoramento, arborização e paisagismo. Tudo para trazer mais dinamismo social e econômico, segurança e confortabilidade aos cidadãos.

Essa é a segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O investimento será de R$ 60 milhões, recurso que só pode ser aplicado na área central, conforme as regras do contrato. A primeira fase do Reviva foi a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue à população em 2019, depois de 17 meses de obra.

Nos siga no Google Notícias