A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/02/2014 15:43

Novo apagão atinge Capital e empresa alerta para risco de faltar água

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil

Um problema na linha de transmissão de energia elétrica causou um blecaute e paralisou as bombas de captação Guariroba na tarde desta quinta-feira em Campo Grande. Este é o segundo apagão que prejudica os consumidores da Capital e pode faltar água em 40% dos bairros nesta quinta e sexta-feira. 

Há pouco, a Águas Guariroba divulgou nota para alertar que “problemas técnicos na linha de transmissão interromperam o funcionamento das bombas de captação”. Em decorrência do problema, pode faltar água em 40% dos imóveis da Capital.

A concessionária do serviço informou que o problema pode atingir os bairros de várias regiões, como os bairros Taveirópolis, Amambai, Bandeirantes, Taquarussu, Tarumã, Jardim Noroeste, Itamaracá, TV Morena, Tiradentes, Vilas Boas, Coronel Antonino, Estrela do Sul, São Francisco, Jardim América, Jockey Clube, Coophasul, Santa Luzia, Santo Amaro, Santo Antônio e Zé Pereira.

“Técnicos da Águas Guariroba estão trabalhando no local para solucionar o problema”, alerta a concessionária.
Em decorrência do blecaute, a Águas faz um apelo para a população economizar no consumo de água. O abastecimento das unidades de saúde, hospitais e emergenciais serão garantidos por caminhões pipa.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que o problema foi na linha de transmissão da Eletrosul.

Segundo – Este é o segundo apagão que atinge Campo Grande. Na terça-feira (4), um blecaute nacional atingiu sete municípios, incluindo-se 4% dos moradores da Capital. Segundo a Enersul, 84, 7 mil consumidores foram prejudicados.

O problema foi nacional e comprometeu o fornecimento de energia elétrica para 3,5 milhões de consumidores nas quatro regiões.

Ministério não sabe causa de apagão, mas diz que sistema é equilibrado
O sistema interligado brasileiro de distribuição de energia “trabalha com tranquilidade, dentro do equilíbrio estrutural normal entre oferta e demand...
Apagão em quatro regiões afetou 84,7 mil clientes em Mato Grosso do Sul
Um apagão atingiu seis cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo-se uma pequena região de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5). Segundo o ONS ...


Vejo na Águas Guariroba uma empresa competente, que trabalha de acordo com o contrato que é regida! Veja desde quando está sem energia lá para ver se tem ou não reservas para imprevistos...
 
Paula Oliveira em 06/02/2014 18:31:19
Essa Aguasguariroba só trabalha no limites das coisas, não tem suporte pra nda, uma empresa como esta que mama nos recursos da natureza, no minímo deveria ter um grupo gerador pra ativar em um momento deste; é muito simples repassar o problema pra frente e informar o consumidor que vai faltar água. acorda CAMPOGRANDE...
 
Ado Filho em 06/02/2014 17:34:29
E viva a Copa do Imundo! ...de dia falta água ,de noite falta luz...! Viva o governo Dilma! Votem no PT e ano que vem faltará gasolina e pão!
Depois aquele babaca do Edson Lobão (sinistro das minas e energia) vem dizer que apagão está fora de cogitação,não vai acontecer. Pura falta de investimentos em infraestrutura !
Dinheiro para a Copa, rola, para hospitais, escolas,segurança,estradas,aeroportos, ferrovias, portos etc...não existe. Só para Cuba e Venezuela, aí...sobram milhões de dólares!
 
alexandrebarbarossa em 06/02/2014 17:26:27
Fora PT.
 
Sergey HIlary em 06/02/2014 17:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions