ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Novo apagão atinge Capital e empresa alerta para risco de faltar água

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil | 06/02/2014 15:43

Um problema na linha de transmissão de energia elétrica causou um blecaute e paralisou as bombas de captação Guariroba na tarde desta quinta-feira em Campo Grande. Este é o segundo apagão que prejudica os consumidores da Capital e pode faltar água em 40% dos bairros nesta quinta e sexta-feira.

Há pouco, a Águas Guariroba divulgou nota para alertar que “problemas técnicos na linha de transmissão interromperam o funcionamento das bombas de captação”. Em decorrência do problema, pode faltar água em 40% dos imóveis da Capital.

A concessionária do serviço informou que o problema pode atingir os bairros de várias regiões, como os bairros Taveirópolis, Amambai, Bandeirantes, Taquarussu, Tarumã, Jardim Noroeste, Itamaracá, TV Morena, Tiradentes, Vilas Boas, Coronel Antonino, Estrela do Sul, São Francisco, Jardim América, Jockey Clube, Coophasul, Santa Luzia, Santo Amaro, Santo Antônio e Zé Pereira.

“Técnicos da Águas Guariroba estão trabalhando no local para solucionar o problema”, alerta a concessionária.
Em decorrência do blecaute, a Águas faz um apelo para a população economizar no consumo de água. O abastecimento das unidades de saúde, hospitais e emergenciais serão garantidos por caminhões pipa.

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) informou que o problema foi na linha de transmissão da Eletrosul.

Segundo – Este é o segundo apagão que atinge Campo Grande. Na terça-feira (4), um blecaute nacional atingiu sete municípios, incluindo-se 4% dos moradores da Capital. Segundo a Enersul, 84, 7 mil consumidores foram prejudicados.

O problema foi nacional e comprometeu o fornecimento de energia elétrica para 3,5 milhões de consumidores nas quatro regiões.

Nos siga no Google Notícias