ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Novo posto da Justiça Eleitoral para cadastro biométrico abre na 6ª feira

Aline dos Santos | 11/10/2017 12:49
Cadastro biométrico é exigência para votar em 2018.(Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Cadastro biométrico é exigência para votar em 2018.(Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Novo local de atendimento para cadastro biométrico, o posto da Justiça Eleitoral na Fundação de Cultura vai funcionar na sexta-feira (dia 13) das 8h às 17h, mas fecha no sábado (dia 14).

O novo endereço, aberto na segunda-feira (dia 9), previa funcionamento aos sábados, no entanto o o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fará manutenção em todo sistema da Justiça Eleitoral no dia 14. Hoje e amanhã, o local fica fechado devido aos feriados.

A Fundação de Cultura fica localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Os atendimentos serão mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Até 18 de março, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento. De um universo de 594.939 pessoas, o comparecimento até começo desta semana era de 164 mil pessoas.

O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Documentos - O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Nos siga no Google Notícias