A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

11/10/2017 12:49

Novo posto da Justiça Eleitoral para cadastro biométrico abre na 6ª feira

Aline dos Santos
Cadastro biométrico é exigência para votar em 2018.(Foto: Campo Grande News/Arquivo)Cadastro biométrico é exigência para votar em 2018.(Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Novo local de atendimento para cadastro biométrico, o posto da Justiça Eleitoral na Fundação de Cultura vai funcionar na sexta-feira (dia 13) das 8h às 17h, mas fecha no sábado (dia 14).

O novo endereço, aberto na segunda-feira (dia 9), previa funcionamento aos sábados, no entanto o o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fará manutenção em todo sistema da Justiça Eleitoral no dia 14. Hoje e amanhã, o local fica fechado devido aos feriados.

A Fundação de Cultura fica localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Os atendimentos serão mediante distribuição de senha e por ordem de chegada. Até 18 de março, quando termina o prazo da revisão eleitoral, 430.537 eleitores deverão passar pelos postos de atendimento. De um universo de 594.939 pessoas, o comparecimento até começo desta semana era de 164 mil pessoas.

O eleitor com o documento cancelado fica impedido de tirar passaporte e CPF; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Documentos - O eleitor deve levar cópia e original de um documento oficial de identificação com foto e original do comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions