Novo procurador-geral toma posse na segunda-feira em cerimônia restrita
Posse seguirá orientações de prevenção ao novo coronavírus e será transmitida pela internet
Toma posse nesta segunda-feira (4) o novo procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda. A cerimônia acontece a partir das 16 horas e terá acesso restrito, seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus.
A posse de Alexandre, que comandará o Ministério Público Estadual no biênio 2020/2022, será transmitida ao vivo pelo site do órgão.
Com 88% dos votos na eleição do Ministério Público, o então promotor Alexandre Magno, de 42 anos, que já exercia a função há 16 anos, encabeçou a lista tríplice para assumir o comando da instituição. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acatou a decisão do pleito e o nomeou como novo procurador-geral de Justiça. A nomeação foi publicada hoje (08), no Diário Oficial do Estado.
Esta é a primeira vez que um promotor de Justiça assume o cargo.