ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Novo protesto de motociclistas ganha apoio de moradores contra racismo

Homem é suspeito de se referir a motoentregador com palavras de cunho racista

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 30/10/2020 16:01
Valéria Ferro, de 55 anos, é moradora e se sensibilizou com relato de vívido por trabalhador em seu condomínio (Foto: Kísie Ainoã)
Valéria Ferro, de 55 anos, é moradora e se sensibilizou com relato de vívido por trabalhador em seu condomínio (Foto: Kísie Ainoã)

Grupo de motoentregadores voltou a protestar em frente ao condomínio da Rua 14 de Julho, onde morador é suspeito de ter proferido palavras de cunho racista contra o trabalhador Edimar de Oliveira Peres de Souza, de 29 anos, durante entrega de refeição. A manifestação desta tarde (30) ganhou apoio de pessoas que moram no condomínio e afirmam estar “100%” com a vítima

Pessoas como a digital influencer Valéria Ferro, de 55 anos. Com os olhos cheios de lágrimas, a moradora procurou pelo trabalhador em meio aos mais de 60 motoentregadores que participaram do protesto, com a intenção de demonstrar apoio.

“Estou aqui para pedir perdão em nome dos moradores do condomínio. Nós estamos 100% com eles, eles estão certos”, afirmou ao avaliar como positiva a manifestação. “Não é possível que, ainda nessa época, tenha gente que olhe para cor de pele. Isso é muito triste, por isso vim aqui prestar apoio”, afirmou.

Grupo de motociclistas que participoui de manifestação esta tarde foi maior (Foto: Kísie Ainoã)
Grupo de motociclistas que participoui de manifestação esta tarde foi maior (Foto: Kísie Ainoã)

E, segundo funcionário que pediu para não ser identificado, a opinião de Valéria é compartilhada entre outras pessoas que moram no local. “É consenso a revolta com o morador”, garantiu.

Edimar não esteve presente no segundo protesto do dia, mas foi representado por dezenas de motoentregadores.

“É revoltante, porque nossa classe sempre está à disposição para servir o cliente, faça chuva ou faça sol. Por isso, merecemos ser tratados com respeito e sermos valorizados. A gente nunca espera que aconteça esse tipo de coisa”, ressalta Rafael Cristaldo, de 24 anos, um dos trabalhadores responsáveis pela organização das manifestações.

O caso – Em vídeo gravado por testemunha, o morador do condomínio aparece revoltado e conversando de forma agressiva com o trabalhador. A cena teria sido registrada após o cliente de um restaurante de comida japonesa afirmar que o motoentregador “além de preto é lerdo”, conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Pela manhã, o Campo Grande News esteve no local e tentou conversar com o morador, mas não foi possível. Pessoas que moram no condomínio afirmara, agora no período da tarde, que o homem saiu após chamar motorista de aplicativo e ainda não retornou.

A reportagem também entrou em contato com a empresa de entregas de refeições usada pelo morador e aguarda posicionamento.



Nos siga no Google Notícias