ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Novo vídeo mostra tapa buraco "fictício", mas rua ficou com crateras

Rua no Bairro Amambaí é composta de duas quadras e tem pouco movimento

Juliene Katayama | 26/02/2015 10:00
Câmeras de segurança flagram serviço prestado em local sem buraco (Foto: Marcelo Calazans)
Câmeras de segurança flagram serviço prestado em local sem buraco (Foto: Marcelo Calazans)
Erosão ignorada pela empresa de tapa-buraco (Foto: Marcelo Calazans)
Erosão ignorada pela empresa de tapa-buraco (Foto: Marcelo Calazans)
Ricardo foi buscou as imagens das câmeras (Foto: Marcelo Calazans)
Ricardo foi buscou as imagens das câmeras (Foto: Marcelo Calazans)

Empresa de tapa-buraco em Campo Grande prestou o serviço em uma rua onde não tinha erosões, mas as poucas crateras da rua, foram ignoradas pelos trabalhadores. O flagrante foi feito por câmeras de segurança do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, no dia 13 de janeiro deste ano.

A suposta irregularidade foi percebida pelo presidente do sindicato, Alexandre Costa, quando retornou do recesso no início do mês de janeiro. A entidade fica na Rua dos Pinheiros, no Bairro Amambaí. O que chamou a atenção é que a rua tem pouco movimento e, consequentemente, da boa conservação do asfalto.

“No dia estava bem nítido o piche onde foi feito o serviço. Mas ali não tinha buraco”, disse o presidente. Segundo o vice-presidente da entidade, Ricardo Alexandre Correia Bueno, o vídeo, que está editado, só foi divulgado agora porque antes não tinham acesso às imagens do circuito de segurança.

Próximo do local onde a empresa cobriu supostas falhas asfálticas com piche, estão pequenas erosões expostas que também deveriam receber o serviço. Em alguns casos é possível ver a terra abaixo da camada asfáltica.

Os moradores da rua também estranharam o serviço de tapa-buraco na região, já que não havia erosões na via. Ana Mary Ayala, 42 anos, mora na rua há 10 anos e não viu necessidade do serviço. “Não tinha buraco nenhum na quadra de baixo”, afirmou. Ela aproveitou para reclamar de outras regiões mais necessitadas. “Na Bandeirantes o amortecedor, alinhamento e balanceamento vão pro pau”, reclamou.

A aposentada Rosa França, de 78 anos, mora no endereço há 41 anos e jura que também não viu buraco para ser tampado. “Recentemente não tinha buraco. O negócio era recapear todas as ruas”, criticou.

O secretário de Infraestrutura, Valtemir de Brito, disse por meio de sua assessoria, que vai enviar uma equipe técnica ao local para avaliar o serviço. O responsável do caminhão também será entrevistado para dizer o que aconteceu.

Segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), até o fim da semana o laudo deve ser concluído.

Assista, a seguir, dois vídeos sobre a ação na rua, sendo que o segundo é editado e conta com a narração feita por Bueno:

Nos siga no Google Notícias