ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obra em rede de drenagem fecha totalmente cruzamento da rua Brilhante

Intervenção total ocorrerá na segunda-feira, quando também será fechado parcialmente trecho da via próximo à avenida Marechal Deodoro

Humberto Marques | 04/05/2018 14:49
Obra de drenagem fechará totalmente cruzamento da Brilhante com a Hermenegildo Pereira. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Obra de drenagem fechará totalmente cruzamento da Brilhante com a Hermenegildo Pereira. (Foto: André Bittar/Arquivo)

O CMO (Comando Militar do Oeste) vai fechar, parcial ou totalmente, dois trechos da rua Brilhante neste sábado (5) e na segunda-feira (7), para implantação de rede de drenagem e remendo profundo do pavimento. As obras são realizadas pelo Exército dentro de convênio com a Prefeitura de Campo Grande, visando a implantação do corredor sudoeste do transporte coletivo.

Neste sábado, será fechado parcialmente trecho do cruzamento da Brilhante com a rua Hermenegildo Pereira. Nas últimas semanas, esta rua passou por intervenções para instalação de dutos de drenagem até a avenida Bandeirantes.

O mesmo cruzamento será fechado, mas totalmente, na segunda-feira, para interligação das redes de coleta de águas pluviais. As ruas Alexandre Fleming e Marechal Floriano, paralelas à Brilhante, bem como a Aduie Rezek e Manoel Cavalcante Proença, que corta a via, são opções de tráfego para quem circular por esta região da Vila Bandeirantes.

Também na segunda-feira haverá bloqueio parcial da pista da Brilhante entre a rua Campinas e o trevo da avenida Marechal Deodoro. Nesse intervalo de cerca de uma quadra será realizado reparo no asfalto.

Convênio – As obras são realizadas pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, com as interdições ocorrendo entre as 6h e as 20h. As ruas parcialmente interditadas poderão ter fechamento total, temporariamente, para execução de alguns serviços –em caso de chuvas fortes, os serviços correm risco de serem totalmente paralisados.

O convênio, com recursos federais, previa a destinação de R$ 24,7 milhões para implantação do corredor sudoeste. No entanto, diante de atrasos no cronograma –envolvendo informações desatualizadas quanto aos mapas de dutos e redes subterrâneas, entre outros problemas– que poderiam levar à perda de recursos, a Prefeitura da Capital decidiu licitar dois trechos da obra.

O Exército concluirá obras nas ruas Guia Lopes e Brilhante, enquanto empresas vão assumir, mediante licitação, as ações nas avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes. Além do corredor de ônibus e estações de embarque, serão implantadas sinalização vertical e horizontal e rede de drenagem nos trechos.

Nos siga no Google Notícias