ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Obra na Candido Marino deixa trânsito lento, mas sem tumulto

Maioria dos motoristas diz compreender as interdições para que as equipes concluam o trabalho de revitalizar o Centro

Guilherme Henri e Mirian Machado | 21/07/2018 12:36
Trabalhadores escavando trecho da rua Candido Marino no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)
Trabalhadores escavando trecho da rua Candido Marino no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Fernando Antunes)

O trânsito está lento na manhã deste sábado (21) devido a obra do “Reviva Centro” na rua Candido Mariano, no Centro de Campo Grande. Embora a fila de carros, não houve tumulto nas rotas alternativas e a maioria dos motoristas diz compreender as interdições para que as equipes concluam o trabalho.

A rua Candido Mariano foi interditada ontem e deve permanecer fechada para motoristas por 34 dias. Além disso, o acesso de veículos está restrito na rua 14 de Julho entre a Dom Aquino e Maracaju. Porém, no trecho as lojas permanecem abertas e só é permita a entrada de pedestres.

Devido as obras, motoristas usam rotas alternativas pelas ruas laterais para conseguir trafegar pelo centro da cidade. A medida acabou deixando o trânsito lento, com filas de carros.

Cesar Vargas no trânsito do Centro de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Cesar Vargas no trânsito do Centro de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

Para auxiliar, agentes de trânsito estão no local ajudando no trafego e pela manhã, não houve tumulto.

O motorista José Mota, diz compreender o motivo das interdições e afirma ser necessário para que o Centro melhore com as obras. “Se não for assim a cidade não melhora”, afirma.

Opinião compartilhada por Cesar Vargas, que aguardava a vez para avançar. “Obra e assim mesmo, mas vai ficar muito bonito depois então vale a pena esperar um pouco para andar”, diz.

Alternativas - Diante das interdições na região central em virtude das obras de requalificação da 14 de Julho, a Agetran orienta os motoristas a adotarem caminhos alternativos para trafegarem pelo Centro.

Para quem precisa ir no trecho entre a Fernando Corrêa e a 7 de Setembro, orienta-se seguir pela avenida até a rua Rui Barbosa. A rua 26 de Agosto, entre a avenida Calógeras e a rua 13 de Maio, tem acesso local liberado, mas veículos devem subir pela 7 de Setembro e avançar pela 14 de Julho ou Rui Barbosa caso desejem chegar à área central –para ir à região do Shopping Campo Grande, deve-se usar a Calógeras ou a avenida Fernando Corrêa da Costa.

José Mota diz compreender trânsito lento (Foto: Fernando Antunes)
José Mota diz compreender trânsito lento (Foto: Fernando Antunes)

Na quadra da 14 entre a Dom Aquino e a rua Maracaju, o acesso à região da avenida Mato Grosso pode ser feito pela avenida Afonso Pena ou a rua Barão do Rio Branco até a rua Rui Barbosa. E o trecho da Cândido Mariano entre a Calógeras e a 13 pode ser acessado pela avenida Ernesto Geisel e as ruas Antônio Maria Coelho e Barão do Rio Branco (rumo ao Shopping Campo Grande) ou pela Calógeras, para se chegar ao Centro. Nesses locais, o acesso local está liberado.

Obras - O "Reviva Campo Grande" prevê mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. Proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, bem como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo. Histórico relógio da 14 de Julho com Afonso Pena deve voltar.

Foi a Engepar Engenharia quem arrematou os três lotes da obra, popularmente conhecida como Reviva Centro. Primeira fase custará R$ 49.238.507,65 e antecederam as máquinas levantamento sobre estruturas de água, esgoto e drenagem no subsolo da 14 de Julho.

Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano (Imagem: Divulgação)
Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano (Imagem: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias