A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

25/06/2018 14:08

Obras do Reviva fecham trecho da 14 de Julho com Maracaju por 40 dias

De acordo com a Prefeitura da Capital, estará liberado apenas o acesso aos ônibus do transporte coletivo

Gabriel Neris
Obras já tiveram início no cruzamento da 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marina Pacheco)Obras já tiveram início no cruzamento da 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa (Foto: Marina Pacheco)

O cruzamento das ruas 14 de Julho com a Maracaju – região central – ficará interditado por pelo menos 40 dias a partir de quarta-feira (27) devido as obras do programa Reviva Campo Grande. Conforme a prefeitura, estará liberado apenas o acesso aos ônibus do transporte coletivo.

A Engepar Engenharia, empresa responsável pelas obras, vai atuar em duas frentes de trabalho simultaneamente. Além deste cruzamento, outra equipe continua trabalhando no trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa.

A justificativa é para aproveitar o período de estiagem, mas a prefeitura não descarta novas mudanças nos próximos dias. O poder Executivo prevê até 5 de julho a interdição nas calçadas e proibição de estacionamento na 14 de Julho entre a 26 de Agosto e 7 de Setembro.

Financiado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na ordem de US$ 56 milhões, o Reviva Campo Grande prevê a readequação de toda a 14 de Julho, incluindo ampliação de calçadas. Intervenções foram realizadas para a troca de tubulação da rede de esgoto e drenagem e aterramento dos cabos de energia elétrica e telefonia.

A Engepar Engenharia prevê o início da substituição de canos de drenagem. Na rua há manilhas de barro, que serão substituídas por materiais mais resistentes. Quando chegar a essa fase, apenas pedestres serão autorizados a circularem nos trechos em obras.

A obra vai contemplar até 14 quadras, ao longo de 1,4 quilômetro. A previsão é de que os serviços durarão três meses a cada duas quadras. A primeira fase do projeto custou R$ 49,2 milhões.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions