Obra de revitalização do Centro fecha cruzamento da Cândido Mariano por 34 dias
No local tiveram início nesta sexta-feira escavações; Agetran sugere rotas alternativas
Desde esta sexta-feira (20), a Prefeitura da Capital interditou trecho da rua 14 de Julho que abrange o cruzamento com a Cândido Mariano, para continuidade das obras do Reviva Campo Grande. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a circulação de veículos no local ficará proibida por 34 dias. O acesso local aos comércios, porém, será mantido.
Segundo o cronograma, no momento serão realizadas obras de escavações. O Reviva Campo Grande prevê a substituição de encanamentos usados por redes de saneamento e drenagem, bem como o aterramento da fiação elétrica e de telefonia na 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.
Também nesta sexta foi interrompida a circulação no lado direito da 14, entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, para instalação de rede de esgoto. O serviço deve ser concluído no dia 25 (quarta-feira). Intervenções no esgoto também levarão à interdição do lado direito da rua entre a Dom Aquino e a Marechal Rondon a partir de terça-feira (24). Neste trecho, a conclusão está prevista para o dia 30.
Alternativas – Diante das interdições na região central em virtude das obras de requalificação da 14 de Julho, a Agetran orienta os motoristas a adotarem caminhos alternativos para trafegarem pelo Centro.
Para quem precisa ir no trecho entre a Fernando Corrêa e a 7 de Setembro, orienta-se seguir pela avenida até a rua Rui Barbosa. A rua 26 de Agosto, entre a avenida Calógeras e a rua 13 de Maio, tem acesso local liberado, mas veículos devem subir pela 7 de Setembro e avançar pela 14 de Julho ou Rui Barbosa caso desejem chegar à área central –para ir à região do Shopping Campo Grande, deve-se usar a Calógeras ou a avenida Fernando Corrêa da Costa.
Na quadra da 14 entre a Dom Aquino e a rua Maracaju, o acesso à região da avenida Mato Grosso pode ser feito pela avenida Afonso Pena ou a rua Barão do Rio Branco até a rua Rui Barbosa. E o trecho da Cândido Mariano entre a Calógeras e a 13 pode ser acessado pela avenida Ernesto Geisel e as ruas Antônio Maria Coelho e Barão do Rio Branco (rumo ao Shopping Campo Grande) ou pela Calógeras, para se chegar ao Centro. Nesses locais, o acesso local está liberado.