ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Obra de revitalização do Centro fecha cruzamento da Cândido Mariano por 34 dias

No local tiveram início nesta sexta-feira escavações; Agetran sugere rotas alternativas

Humberto Marques | 20/07/2018 18:55
Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano. (Imagem: Divulgação)
Confira rotas alternativas sugeridas pela Agetran para evitar cruzamento da 14 com a Cândido Mariano. (Imagem: Divulgação)

Desde esta sexta-feira (20), a Prefeitura da Capital interditou trecho da rua 14 de Julho que abrange o cruzamento com a Cândido Mariano, para continuidade das obras do Reviva Campo Grande. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a circulação de veículos no local ficará proibida por 34 dias. O acesso local aos comércios, porém, será mantido.

Segundo o cronograma, no momento serão realizadas obras de escavações. O Reviva Campo Grande prevê a substituição de encanamentos usados por redes de saneamento e drenagem, bem como o aterramento da fiação elétrica e de telefonia na 14 de Julho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

Também nesta sexta foi interrompida a circulação no lado direito da 14, entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, para instalação de rede de esgoto. O serviço deve ser concluído no dia 25 (quarta-feira). Intervenções no esgoto também levarão à interdição do lado direito da rua entre a Dom Aquino e a Marechal Rondon a partir de terça-feira (24). Neste trecho, a conclusão está prevista para o dia 30.

Alternativas – Diante das interdições na região central em virtude das obras de requalificação da 14 de Julho, a Agetran orienta os motoristas a adotarem caminhos alternativos para trafegarem pelo Centro.

Para quem precisa ir no trecho entre a Fernando Corrêa e a 7 de Setembro, orienta-se seguir pela avenida até a rua Rui Barbosa. A rua 26 de Agosto, entre a avenida Calógeras e a rua 13 de Maio, tem acesso local liberado, mas veículos devem subir pela 7 de Setembro e avançar pela 14 de Julho ou Rui Barbosa caso desejem chegar à área central –para ir à região do Shopping Campo Grande, deve-se usar a Calógeras ou a avenida Fernando Corrêa da Costa.

Na quadra da 14 entre a Dom Aquino e a rua Maracaju, o acesso à região da avenida Mato Grosso pode ser feito pela avenida Afonso Pena ou a rua Barão do Rio Branco até a rua Rui Barbosa. E o trecho da Cândido Mariano entre a Calógeras e a 13 pode ser acessado pela avenida Ernesto Geisel e as ruas Antônio Maria Coelho e Barão do Rio Branco (rumo ao Shopping Campo Grande) ou pela Calógeras, para se chegar ao Centro. Nesses locais, o acesso local está liberado.

Nos siga no Google Notícias