ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obras de revitalização na Rui Barbosa começam amanhã

Trecho entre a Avenida Rachid Neder e a Rua Júlio Dittmar será interditado por 15 dias

Jhefferson Gamarra | 08/06/2021 13:03
Projeto urbano e paisagístico após a conclusão das obras na Rui Barbosa (Foto: Divulgação)
Projeto urbano e paisagístico após a conclusão das obras na Rui Barbosa (Foto: Divulgação)

Obras de revitalização e instalação do corredor de transporte urbano na Rua Rui Barbosa em Campo Grande começarão na próxima quarta-feira (9). Os serviços terão início no trecho entre a Avenida Rachid Neder e a Rua Júlio Dittmar, onde serão executados obras de drenagem. A previsão é de que o trecho fique interditado parcialmente para motoristas pelo período de 15 dias.

De acordo com a prefeitura da Capital, a drenagem próximo a Rachid Neder vai ajudar a minimizar os problemas de inundação, que ocorrem com frequência na rotatória da Avenida Ernesto Geisel.

Seguindo o calendário de obras, na próxima segunda-feira (14), está prevista a execução de serviços na Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, também com serviços de drenagem. E na quarta-feira (18), obras na Rui Barbosa, entre as ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho.

A revitalização da Rua Rui Barbosa faz parte da segunda etapa do programa Reviva Campo Grande e têm duração prevista de 1 ano e 3 meses. No total serão executados serviços em 7 quilômetros, iniciando na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), até a Avenida Rachid Neder.

O projeto prevê recapeamento, instalação de mobiliário urbano, semaforização inteligente, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi fi gratuito, acessibilidade, drenagem e a instalação de estações de embarque e desembarque do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias