ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Obras do Reviva Campo Grande fecham trecho da 14 de Julho

Circulação entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de Agosto será suspensa a partir deste sábado

Humberto Marques | 08/06/2018 16:24
Obras vão fechar trecho da 14 de Julho entre a Fernando Corrêa da Costa e a 26 de Agosto. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Obras vão fechar trecho da 14 de Julho entre a Fernando Corrêa da Costa e a 26 de Agosto. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

As obras de revitalização da Rua 14 de Julho forçarão o fechamento da via neste fim de semana entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua 26 de Agosto. O trecho compreende uma quadra da via.

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o tráfego será interrompido às 6h deste sábado (9), com previsão de liberação à meia-noite de domingo, para realização das obras do Reviva Campo Grande.

A rua Rui Barbosa e a avenida Ernesto Geisel são as principais opções de tráfego para quem utilizar a 14 de Julho e precisar passar pelo trecho –podendo retornar à via por meio das ruas 15 de Novembro (Rui Barbosa) ou a própria 26 e a 7 de Setembro (pela Norte-Sul).

Financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na ordem de US$ 56 milhões, o Reviva Campo Grande prevê a readequação de toda a 14 de Julho, incluindo ampliação de calçadas. Desde segunda-feira (4) intervenções levaram à limitação do tráfego de veículos para troca de tubulação da rede de esgoto e drenagem e aterramento dos cabos de energia elétrica e telefonia.

A obra é executada pela Engepar Engenharia, que já realizou o fechamento parcial de trechos da rua nesta semana e, nos próximos 15 dias, prevê o início da substituição de canos de drenagem –na rua há manilhas de barro, que serão substituídas por materiais mais resistentes. Quando chegar a essa fase, apenas pedestres serão autorizados a circularem nos trechos em obras.

A obra vai contemplar até 14 quadras, ao longo de 1,4 quilômetro. A previsão é de que os serviços durarão três meses a cada duas quadras. A primeira fase do projeto custou R$ 49,2 milhões.

Nos siga no Google Notícias