A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/02/2013 23:24

Obras para implantação de esgoto na Vila Almeida e Jardim Canadá já começaram

Nyelder Rodrigues

Os bairros Vila Almeida e Jardim Canadá são os novos beneficiados pelo expansão da rede de esgoto de Campo Grande, na segunda etapa do Programa Sanear Morena.

A empresa responsável pelo serviço é a Águas Guariroba, que está investindo R$ 57 milhões nas obras na região urbana do Imbirussu.

O objetivo das obras é coletar o esgoto de 33 bairros, beneficiando cerca de 42 mil moradores. Em algumas ruas da Vila Almeida e Jardim Canadá, já está liberada a rede para conexão com as casas.

Além da construção da rede de esgotamento sanitário, a região do Imbirussu vai ganhar ainda uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras já estão em estágio de finalização e a ETE será entregue em março. A estação terá dois mil metros quadrados de área construída e vazão média de 120 litros de esgoto por segundo.

Quando forem finalizadas as obras do Sanear Morena 2, Campo Grande chegará ao índice de 70% de cobertura da rede de esgoto. Em seguida, a Águas Guariroba inicia a terceira etapa do programa Sanear Morena.

Com investimentos de R$ 636 milhões, a concessionária vai levar esgoto coletado e tratado para 100% da população da Capital até 2025.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions