ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Obras para implantação de esgoto na Vila Almeida e Jardim Canadá já começaram

Nyelder Rodrigues | 15/02/2013 23:24

Os bairros Vila Almeida e Jardim Canadá são os novos beneficiados pelo expansão da rede de esgoto de Campo Grande, na segunda etapa do Programa Sanear Morena.

A empresa responsável pelo serviço é a Águas Guariroba, que está investindo R$ 57 milhões nas obras na região urbana do Imbirussu.

O objetivo das obras é coletar o esgoto de 33 bairros, beneficiando cerca de 42 mil moradores. Em algumas ruas da Vila Almeida e Jardim Canadá, já está liberada a rede para conexão com as casas.

Além da construção da rede de esgotamento sanitário, a região do Imbirussu vai ganhar ainda uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As obras já estão em estágio de finalização e a ETE será entregue em março. A estação terá dois mil metros quadrados de área construída e vazão média de 120 litros de esgoto por segundo.

Quando forem finalizadas as obras do Sanear Morena 2, Campo Grande chegará ao índice de 70% de cobertura da rede de esgoto. Em seguida, a Águas Guariroba inicia a terceira etapa do programa Sanear Morena.

Com investimentos de R$ 636 milhões, a concessionária vai levar esgoto coletado e tratado para 100% da população da Capital até 2025.

Nos siga no Google Notícias