ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Oficial da PM que matou marido com dois tiros é ouvida na corregedoria

Nyelder Rodrigues | 12/07/2016 20:18
Tenente-coronel se trancou em casa após atirar no marido e familiares e amigos foram convencê-la a se entregar (Foto: Alcides Neto)
Tenente-coronel se trancou em casa após atirar no marido e familiares e amigos foram convencê-la a se entregar (Foto: Alcides Neto)

A tenente-coronel Itamara Romero Nogueira, que matou a tiros o marido, o major Valdeni Lopes Nogueira, no fim da tarde desta terça-feira (12), foi para a corregedoria da PM (Polícia Militar) para ser ouvida sobre o ocorrido. O crime aconteceu na casa deles, na avenida Brasil Central, bairro Santo Antônio - região oeste de Campo Grande.

Segundo o chefe da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, Itamara está muito abalada psicologicamente e, como ela ainda prestava depoimento na corregedoria militar, não há detalhes do que ocorreu na casa. O local que ela irá após o depoimento não foi revelado.

O major Valdeni, que já foi subcomandante do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Campo Grande e atualmente era subcomandante do GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), levou dois tiros no peito e morreu na mesa de cirurgia da Santa Casa, para onde foi levado pelas equipes de socorro.

Segundo Barbosa, o oficial teve duas paradas cardiorrespiratórias. Já Itamara se trancou na casa após atirar no marido, se entregando após quase duas horas. A mãe dela e amigos ao local para convence-la a sair. Ela deixou a casa com o rosto coberto por um lençol e passou mal, precisando de atendimento médico.

Itamara atualmente trabalha como ajudante de ordem do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Antes, ela já foi subcomandante do antigo Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) e comandante do Corpo de Alunos do CEF (Centro de Ensino e Formação) da PM.

Caso - Segundo vizinhos, o casal estava discutindo e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma.

Valdeni, que também era cantor sertanejo, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias