A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/06/2016 07:26

Oito dias após internação, bebê deixa hospital; gêmeo deve ter alta do CTI

Fernanda Mathias
Ontem Bernardo deixou a Santa Casa nos braços da mãe; o irmão gêmeo, Benjamin, também está se recuperando bem e deve sair do CTI em breve (Foto:Divulgação Santa Casa)Ontem Bernardo deixou a Santa Casa nos braços da mãe; o irmão gêmeo, Benjamin, também está se recuperando bem e deve sair do CTI em breve (Foto:Divulgação Santa Casa)

O bebê Bernardo, de 2 meses, que deu entrada na Santa Casa na noite de 20 de junho junto do irmão gêmeo recebeu alta nesta terça-feira, 28, conforme informa o hospital.

O irmão dele, Benjamin, que apresentou quadro mais grave, também está se recuperando bem e a previsão é que em breve receba alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para o quarto.

Ambos foram internados com quadro de dificuldade respiratória, Benjamin com pneumonia e havia suspeita de gripe pelo vírus H1N1, descartada por exame.

O irmão mais velho dos gêmeos, de quase dois anos, também foi tratado com medicação específica por prevenção, já que estava em contato com as crianças.

O caso ganhou repercussão depois que a mãe das crianças, Thays Delmondes, buscou ajuda no Facebook para conseguir a transferência de um posto de saúde para a Santa Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions