ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Oito interdições de trânsito marcam segunda-feira de Carnaval

Bloqueios ocorrem por desfiles, blocos e obras; Agetran orienta motoristas

Por Gustavo Bonotto | 15/02/2026 20:49
Oito interdições de trânsito marcam segunda-feira de Carnaval
Foliões acompanham movimentação de Carnaval na Avenida Calógeras. (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) confirmou oito interdições viárias para esta segunda-feira (16), em Campo Grande, por causa de blocos de Carnaval, desfile das escolas de samba e obras de infraestrutura em diferentes regiões da cidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A segunda-feira de Carnaval em Campo Grande será marcada por oito interdições no trânsito. Seis bloqueios são destinados aos blocos carnavalescos e ao desfile das escolas de samba, incluindo os blocos Ipa Lelê, Capivara Blasé, Barra da Saia e Subaquera, que ocuparão diferentes pontos da cidade.Além das festividades, duas obras de infraestrutura mantêm interdições ativas: a Rua Spipe Calarge, fechada integralmente para implantação de rede coletora de esgoto, e a Avenida Três Barras, com bloqueio parcial para obras de drenagem e pavimentação. A Agetran recomenda que motoristas busquem rotas alternativas.

Na programação carnavalesca, 6 bloqueios ocorrem em pontos de maior fluxo. O bloco Ipa Lelê ocupa a Avenida Mato Grosso, entre Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras, das 16h à meia-noite. No mesmo dia, o bloco Capivara Blasé fecha a Rua Temístocles, entre Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras, das 14h à meia-noite.

Outros dois eventos também exigem mudanças no tráfego. O bloco Barra da Saia ocorre na região do Teatro da Orla Morena, no Cabreúva, das 15h às 22h. Já o bloco Subaquera utiliza a Rua Abdalla Roder, nº 692, na Vila Margarida, das 16h à meia-noite.

Ainda na segunda, o Desfile Oficial das Escolas de Samba movimenta a Praça do Papa a partir das 19h. Para esse evento, a orientação de desvio inclui as avenidas Presidente Vargas, Aeroclube e Fernando de Noronha.

Além dos eventos, duas obras mantêm interdições ativas. A Rua Spipe Calarge permanece fechada de forma integral entre as Avenidas Toros Puxian e Assunção, no período de 14 a 28 de fevereiro, para implantação de rede coletora de esgoto.

Na Avenida Três Barras, entre as ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil, há bloqueio parcial das 8h às 18h até o dia 18 de fevereiro. O trecho passa por obras de drenagem e pavimentação.

A Agetran orienta que motoristas respeitem a sinalização provisória, sigam as indicações dos agentes e planejem rotas alternativas para evitar congestionamentos durante o período de folia.

DataHorárioRua ou AvenidaMotivo
Segunda (16)14h às 00hRua Temístocles (entre Rua 14 de Julho e Av. Calógeras)Bloco Capivara Blasé
Segunda (16)
16h às 00hAv. Mato Grosso (entre Rua 14 de Julho e Av. Calógeras)Bloco Ipa Lelê
Segunda (16)
15h às 22hRegião do Teatro da Orla Morena e CabreúvaBloco Barra da Saia
Segunda (16)
16h às 00hRua Abdalla Roder, Vila MargaridaBloco Subaquera
Segunda (16)
A partir das 19hPraça do PapaDesfile Oficial das Escolas de Samba
14 a 28 de fevereiroIntegralRua Spipe Calarge (entre Av. Toros Puxian e Assunção)Obras da rede coletora de esgoto
14 a 18 de fevereiro8h às 18hAv. Três Barras (entre ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil)Obras de drenagem e pavimentação