ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Oito meses após execução por engano, Name, filho e mais 5 são indiciados

Este é a primeiro indiciamento contra o grupo de extermínio chefiado pelos empresários

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 09/12/2019 20:16
Matheus Coutinho Xavier era acadêmico de Direito e tinha 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Matheus Coutinho Xavier era acadêmico de Direito e tinha 20 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

A força-tarefa da Operação Omertá indiciou os sete suspeitos de envolvimento na execução, por engano do estudante Matheus Coutinho Xavier, de 20 anos, morto a tiros de fuzil AK47, no dia 9 de abril deste ano.

Além de Jamil Name e Jamil Name Filho, são acusados o policial civil aposentado, Vladenilson Daniel Olmedo, o “Vlad”; o técnico em informática Eurico dos Santos Mota, de 28 anos; José Moreira Freires, 46 anos, o “Zezinho”; Juanil Miranda Lima, 43 anos e o ex-guarda municipal Marcelo Rios, de 42 anos. Juanil e Zezinho são os únicos que ainda estão foragidos.

Este é a primeiro indiciamento contra o grupo de extermínio. Resta agora ao Ministério Público acusar formalmente os sete indiciados. O inquérito sobre a execução foi concluído no último dia 5 de dezembro e os autos do processo já tem mais de duas mil páginas. 

Por engano - Matheus Coutinho Xavier era acadêmico de Direito e foi morto com tiros de fuzil enquanto manobrava a camionete do pai, o capitão reformado da PM, Paulo Roberto Xavier em frente a residência da família, na Rua Antônio da Silva Vendas, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande.

O alvo, no entanto, era Paulo Xavier que entrou na lista de execuções dos Name por ter sido considerado traidor, ao prestar serviço ao advogado Antônio Augusto Souza Coelho, radicado em São Paulo. 

A investigação apurou que o advogado era alvo do “ódio alimentado” pela família Name, em decorrência de desacordo na negociação de terras pertencentes à Associação das Famílias para Unificação da Paz Mundial. Desde que a Operação Omertà foi deflagrada, Jamil Name e o filho figuravam como chefes do grupo de milícia formado para execução de diversos desafetos.

Nos siga no Google Notícias