ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Olarte confirma que está descartado os corredores de ônibus na Afonso Pena

Leonardo Rocha | 25/06/2014 12:04
Olarte ressaltou que vai tratar com equilíbrio o tombamento da Afonso Pena, corredores estão descartados (Foto: Cleber Gellio)
Olarte ressaltou que vai tratar com equilíbrio o tombamento da Afonso Pena, corredores estão descartados (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (25), durante evento na governadoria, que não há possibilidade de se implantar corredores de ônibus na Avenida Afonso Pena, já que seria um “assassinato” aquele local e a “cidade morena”. Ele ponderou que as ações nesta região devem ser feitas com planejamento e equilíbrio.

Olarte revelou que teve inúmeras reuniões para debater esta questão, assim como o tombamento do canteiro central da Avenida, que foi suspenso a pedido da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Os próprios empresários já haviam repassado ao prefeito que os corredores (ônibus) reduziriam cerca de 800 vagas de estacionamento na via.

“Estive reunido com empresários e comerciantes, com o Ângelo Arruda (arquiteto e presidente do conselho municipal de cultura) para discutir todas as questões que envolvem a Afonso Pena, não há nada decidido, as decisões serão tomadas com calma e equilíbrio”, ponderou ele.

Tombamento – De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes, João Carlos Polidoro, a classe não é contrária ao tombamento das árvores da avenida e sim à totalidade do canteiro.

Esta via que é uma das principais da cidade, com pontos históricos, entre eles o Circuito Militar, Igreja Perpétuo Socorro e a Morada dos Baís, traz o pedido de tombamento que enfoca a preservação das áreas verdes do canteiro.

Nos siga no Google Notícias