A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/06/2013 15:48

Com tombamento, corredor de ônibus será repensado para outras vias do centro

Luciana Brazil
Corredor de ônibus será repensado em outras vias do centro. (Foto:Arquivo)Corredor de ônibus será repensado em outras vias do centro. (Foto:Arquivo)

O corredor de transporte coletivo que seria implantado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, deverá ser readequado em outra localidade da cidade, depois de ser homologado o tombamento do canteiro central da Afonso Pena.

A rua Barão do Rio Branco, a 15 de Novembro, a avenida Mato Grosso e a avenida Fernando Correa da Costa passam a ser opções na área central para implantação do corredor, segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

O secretário diz que uma comissão técnica fará a análise das áreas que poderão abrigar o Plano de Mobilidade Urbana. “O projeto será revisado e outra alternativa será apreciada. Tem a 15 de Novembro, a Barão (do Rio Branco), a Mato Grosso e a Fernando Correa da Costa. Não há nenhuma via definida, mas são opções”.

Com o tombamento do canteiro central da Afonso Pena, previsto para ser homologado em breve pelo prefeito Alcides Bernal (PP), o corredor de ônibus na Afonso Pena se torna inviável. “Com a implantação do corredor, o canteiro teria que ser diminuído em 1,40 metros. E com o tombamento, não se pode mexer no canteiro”, explicou o secretário.

O Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTMU), concluído em 2011, previa a implantação do Corredor Exclusivo de ônibus na avenida Afonso Pena. Para o secretário, o corredor utilizaria baixa carga na avenida, o que não justificaria sua implantação na via.

Na semana passada, o Conselho Municipal de Cultura deliberou, de forma unânime, pelo tombamento do canteiro central.

O prefeito chegou a afrimar que irá homologar o tombamento do canteiro central e das árvores da avenida, pois, segundo ele, esta é uma proposta que defende desde a época em que era vereador de Campo Grande. “Afonso Pena sempre foi nosso cartão postal, por isso apoio a idéia”, disse recentemente.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Para "preservação da Afonso Pena", tira-se o povo!!! E o povo mais uma vez que se dane!!! Tirar linhas de ônibus do shopping até o circulo militar... muito bommmm!!! E vamos caminhar meu povo, andar mais, afinal exercício é recomendado para uma vida saudável.... E viva as taxas reduzidas para compra de carros... E que venham os carros!!!
 
Rafaela Vargas em 18/06/2013 23:32:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions