ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Olarte empossa 13º secretário municipal de Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 08/12/2014 17:08
Valério Azambuja, secretário municipal de Segurança Pública (Foto: Alcides Neto)
Valério Azambuja, secretário municipal de Segurança Pública (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), oficializou nesta segunda-feira (7) a criação da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), a 13ª pasta da capital, e nomeou como chefe Valério Azambuja, que até então estava à frente da Coordenadoria Geral de Segurança Pública e era comandante da Guarda Civil Municipal. No lugar dele, assume o comando da corporação Lourenço Gaidarji.

A solenidade foi realizada na sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), onde também houve a posse de Elizabeth Felix da Silva Carvalho como diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Como medida inicial da Semsp e de Elizabeth na Agetran, foi anunciada a atuação de 130 guardas municipais na fiscalização do trânsito da capital. Desses, 80 estão passando por um período de estágio supervisionado e o restante deve terminar o treinamento em fevereiro do ano que vem.

“Nós queremos ampliar as ações de segurança no município”, disse Valério. Segundo ele, com a medida, a guarda passa a ganhar novas competências além da fiscalização e manutenção da integridade dos patrimônios públicos da cidade.

Por enquanto, a Semsp ainda não tem uma sede própria e está funcionando no prédio onde atualmente fica a Guarda Municipal. Os funcionário da Coordenadoria Geral de Segurança Pública, tanto concursados como comissionados, devem ser reaproveitados na pasta ou encaminhados para outros órgãos.

O secretário espera obter recursos por meio de parcerias com órgãos da Justiça, por exemplo, para que a pasta tenha um local para funcionar.

Nos siga no Google Notícias