ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Olho de gato instalado em cruzamento causa confusão entre motoristas

Elverson Cardozo e Francisco Júnior | 04/09/2012 09:32
Cruzamento da Afonso Pena com a rua Rubens Gil de Camilo. (Foto: Simão Nogueira)
Cruzamento da Afonso Pena com a rua Rubens Gil de Camilo. (Foto: Simão Nogueira)
Para maioria dos condutores olhos de gato prejudicaram o trânsito porque estreitou a via. (Foto: Simão Nogueira)
Para maioria dos condutores olhos de gato prejudicaram o trânsito porque estreitou a via. (Foto: Simão Nogueira)

É o tempo do sinal abrir para perceber que alguma coisa está errada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no bairro Cachoeira, em Campo Grande.

Desde que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalou olhos de gato no cruzamento, a cena se repete todos os dias: confusão e tumulto entre os motoristas que precisam entrar na Afonso Pena.

Para a maioria dos condutores entrevistados pelo Campo Grande News, a sinalização horizontal prejudicou o trânsito porque estreitou o final da rua Rubens Gil de Camilo.

A faixa da esquerda ficou “apertada”, o que faz com que muitos motoristas se desloquem para o lado direito da via ou passem sobre a área marcada com as tartarugas.

O distribuidor de panfletos Chesman Junior, de 23 anos, trabalha no cruzamento há 6 meses e diz que já presenciou acidentes depois que os obstáculos foram instalados. “Toda hora eles derrapam aqui”, disse.

Para Chesman, a sinalização não foi bem pensada. Ao mesmo tempo em que obriga os motoristas a diminuírem a velocidade, tumultua o trânsito.

Locutor de uma rádio localizada na Afonso Pena, Reinaldo Ayala, de 44 anos, confirma a situação. “Estreitou a pista e não tem como desviar”, relatou, acrescentando que o mesmo problema se repete no cruzamento da Afonso Pena com a rua Paulo Coelho Machado.

Segundo o locutor, a sinalização, apesar de priorizar a Afonso Pena, que é uma via de trânsito rápido, ficou confusa. “Já teve batida aqui. Depois das 18h é um Deus nos acuda”, disse.

Para o empresário Alexandre Mario dos Anjos, de 49 anos, que passa pelo local todos os dias, a sinalização virou um transtorno e deixou o trânsito na região ainda mais perigoso.

De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, a Agência não recebeu nenhuma reclamação sobre a instalação de olho de gato no cruzamento, porém informou que agentes irão verificar a situação no local.

Nos siga no Google Notícias