Omep e Seleta demitem 225 funcionários, recisões estão marcadas para maio
Dos 4,3 mil terceirizados contratados pelas organizações que prestam serviço para a Prefeitura de Campo Grande, 999 já foram demitidos
Juntas a Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e a S.S.C.C (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) demitiram em abril 225 funcionários que prestavam serviço à Prefeitura de Campo Grande.
Os desligamentos foram feitos neste mês e as rescisões serão feitas até 11 de maio, de acordo com a nota do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional).
Na nota divulgada nesta quarta-feira (26), o sindicato afirma que as homologações da rescisões começaram ontem (25) e devem ser realizadas 25 por dia.
A presidente do Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, disse que de maio de 2016 até dezembro do mesmo ano, foram
442 demitidos, sendo geradas cerca de 60 ações trabalhistas.
- Leia Também
- "Ainda não achei nenhum", diz prefeito sobre fantasmas da Omep e Seleta
- Prefeitura convoca mais de 100 para substituir pessoal da Omep e Seleta
"Os que foram demitidos na gestão passa não receberam direito. Depois que assumiu o novo prefeito as rescisões estão sendo feitas de forma correta. As ações são de funcionários que não quiseram fazer o acordo com a Seleta", afirmou.
O advogado do sindicato, Robyan Oliveira, disse que as ações que estão sendo movidas pelo sindicato são refentes a 171 demitidos de agosto a outubro de 2016. "Alguns fizeram acordo com as organizações para esperar por cinco meses para receber multas e rescisões, mas cerca de 60 não quiseram. Como o acordo acabou em março e eles ainda não receberam, devemos entrar com novas ações", destacou.
Dos 4,3 mil terceirizados contratados pelas organizações que prestam serviço para a Prefeitura de Campo Grande, 999 já foram demitidos. O fim do convênio da administração municipal com a Omep e com a Seleta, de forma gradativa, foi determinado pela Justiça em dezembro de 2016.