ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Omep e Seleta demitem 225 funcionários, recisões estão marcadas para maio

Dos 4,3 mil terceirizados contratados pelas organizações que prestam serviço para a Prefeitura de Campo Grande, 999 já foram demitidos

Yarima Mecchi | 26/04/2017 12:35
Fachada da Omep. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Fachada da Omep. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Juntas a Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e a S.S.C.C (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) demitiram em abril 225 funcionários que prestavam serviço à Prefeitura de Campo Grande.

Os desligamentos foram feitos neste mês e as rescisões serão feitas até 11 de maio, de acordo com a nota do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional).

Na nota divulgada nesta quarta-feira (26), o sindicato afirma que as homologações da rescisões começaram ontem (25) e devem ser realizadas 25 por dia.

A presidente do Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, disse que de maio de 2016 até dezembro do mesmo ano, foram
442 demitidos, sendo geradas cerca de 60 ações trabalhistas.

"Os que foram demitidos na gestão passa não receberam direito. Depois que assumiu o novo prefeito as rescisões estão sendo feitas de forma correta. As ações são de funcionários que não quiseram fazer o acordo com a Seleta", afirmou.

O advogado do sindicato, Robyan Oliveira, disse que as ações que estão sendo movidas pelo sindicato são refentes a 171 demitidos de agosto a outubro de 2016. "Alguns fizeram acordo com as organizações para esperar por cinco meses para receber multas e rescisões, mas cerca de 60 não quiseram. Como o acordo acabou em março e eles ainda não receberam, devemos entrar com novas ações", destacou.

Dos 4,3 mil terceirizados contratados pelas organizações que prestam serviço para a Prefeitura de Campo Grande, 999 já foram demitidos. O fim do convênio da administração municipal com a Omep e com a Seleta, de forma gradativa, foi determinado pela Justiça em dezembro de 2016.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também