ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Onda de furtos deixa ao menos 10 moradores sem hidrômetro

Equipamento tem cobre na composição, o que chama atenção de ladrões desse material

Mirian Machado | 25/09/2021 09:35
Concessionária orienta que clientes usem a caixa de proteção padrão (Foto: Henrique Kawaminami)
Concessionária orienta que clientes usem a caixa de proteção padrão (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma onda de furtos de hidrômetros, equipamento que mede o volume de água que abastece os imóveis, tomou conta da Capital. Em quatro dias, ao menos dez pessoas registraram os "sumiços" dos medidores na Polícia Civil.

O aparelho tem um percentual de cobre na composição, o que chama atenção de ladrões desse material. Conforme apurado, o equipamento é desmontado da cúpula plástica e o cobre da carcaça é comercializado.

Na Vila Bandeirantes, por exemplo, uma mulher de 75 anos disse à polícia que notou o furto do aparelho quando acordou e percebeu que a casa estava sem água. Foi verificar e o medidor já não estava no local. Ela acredita que o furto tenha ocorrido durante a noite.

No mesmo bairro, outra moradora de 55 anos também registrou furto. Ela contou que saiu de casa de manhã quando viu que o hidrometro não estava no local, na entrada da garagem.

O mesmo problema ocorreu com moradores da Vila Jacy, Seminário e Caiçara, onde até uma escola municipal foi vítima. A vigilante do local disse que ficou até 0h do dia 23. Estava tudo normal, mas quando ele voltou ao posto às 4h porém, percebeu que haviam levado o equipamento.

No Bairro Amambaí, uma mulher de 58 anos afirmou que percebeu o vazamento. "Estava acordada por volta das 2h e o registro ainda estava lá. Quando acordei, desci e percebi um vazamento onde ficaria o registro, que não estava mais lá", contou.

À reportagem, a Águas Guariroba informou que realmente tem ocorrido vários furtos dos medidores nos últimos meses. "Quando ocorre, o cliente deve fazer um boletim de ocorrência e solicitar a reposição", explicou a concessionária, afirmando ainda que a troca é cobrada.

Sobre a questão de colocar alguma proteção, a orientação é que os moradores usem a caixa padrão.

Nos siga no Google Notícias