ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ônibus bate em poste e conserto interdita Mascarenhas de Moraes

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 28/11/2012 10:06
Colisão em poste deixa moradores sem energia e semáforo desligado causou outro acidente. (Foto: Mariana Lopes)
Colisão em poste deixa moradores sem energia e semáforo desligado causou outro acidente. (Foto: Mariana Lopes)

Um ônibus bateu em um poste na avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, nesta manhã, ao tentar desviar de um Gol. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Mascarenhas de Moraes com a rua Das Missões, no bairro Monte Castelo. Não houve feridos, no entanto o poste ficou inclinado, os moradores sem energia e o trânsito interditado para o conserto.

A interdição é apenas uma quadra, entre as ruas Das Missões e Do Rosário. O trânsito na região esteve tumultuado no início da manhã desta quarta-feira. Com a batida do ônibus no poste, um segundo acidente aconteceu, no cruzamento da rua Do Rosário e avenida Mascarenhas de Moraes.

Com o semáforo desligado pela falta de energia, um Corolla e uma motocicleta Honda CG bateram ao cruzar a via. Para os dois, a sinalização não funcionava. A condutora do Corolla, Diuza Aparecida Soares, 41 anos, contou que vinha pela Mascarenhas de Moraes quando o acidente aconteceu.

O motociclista, Weverson Souza Soares, 36 anos, foi encaminhado ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino com leves ferimentos. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), que estava no local, informou que a preferencial é a avenida, no entanto, quando os semáforos estão desligados ou em alerta, os motoristas dos cruzamentos precisam ter atenção.

Ainda na Mascarenhas de Moraes, outro acidente também em um intervalo de 20 minutos. Dessa vez, o cruzamento era com a rua Pio Rojas, entre um caminhão Volkswagem e uma motocicleta Yamaha YBR.

Os dois condutores vinham pela avenida sentido centro – bairro, quando o caminhão foi fazer a conversão para a direita. Neste momento, segundo a Ciptran, a motocicleta tentou ultrapassar o caminhão pela direita e acabou sendo atingida.

O condutor da motocicleta, José Jerônimo Lopes Cristaldo, 24 anos, também foi levado para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino com fratura na perna.

Para os moradores, a cena de acidente já caiu no cotidiano de quem vive ou trabalha na região da avenida Mascarenhas de Moraes. O frentista Jonathan Santos da Silva, 18 anos, falou que viu o acidente e confirmou que a motocicleta foi tentar ultrapassar o caminhão.

“É comum ter acidente, pelo menos uma vez por semana tem acidente e sempre com moto. O pessoal corre bastante, principalmente as carretas”, considerou.

Ele falou que o problema não está na falta de sinalização. “Tem semáforo, quebra-molas, o problema é imprudência das pessoas”, ressaltou.

Para o funcionário público, Inácio Luis Vachianos, o que deveria ser feito é um corredor de concreto como o que existe na avenida Eduardo Elias Zahran.

“Pelo menos olho de gato na faixa contínua. Porque ali é proibido ultrapassar, mas ninguém respeita. O problema maior é a velocidade dos motoristas e a imprudência”.

Nos siga no Google Notícias