ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ônibus chega vazio em bairro, mas não pega moradores no caminho

Alan Diógenes | 02/11/2015 15:00
Usuários desembarcar em outros terminais, ônibus chega vazio em terminal, e moradores ficam para trás. (Foto: Marcos Ermínio)
Usuários desembarcar em outros terminais, ônibus chega vazio em terminal, e moradores ficam para trás. (Foto: Marcos Ermínio)
Estudante disse que situação é pior no período noturno. (Foto: Marcos Ermínio)
Estudante disse que situação é pior no período noturno. (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores da região da Moreninhas enfrentam dificuldades quando o assunto é transporte coletivo. Quem necessita do ônibus para trabalhar ou estudar na área central, acaba ficando para trás por conta da superlotação durante a integração entre terminais com usuários de outros bairros mais próximos do Centro da Capital

Por exemplo, quem utiliza a linha que faz o trajeto Shopping Campo Grande até o Terminal Moreninhas, ou vice-versa, não consegue embarcar. Isso porque o ônibus não para em pontos da Afonso Pena, onde acaba ficando lotado.

De lá ele segue até o Terminal Morenão sem pegar nenhum passageiro no caminho. No terminal usuários que moram na região do Terminal Guaicurus embarcam, deixando mais moradores dos Moreninhas para trás. Ao chegar no Guaicurus, o ônibus esvazia, e segue desta forma até o Terminal das Moreninhas.

A estudante Jéssica Cristina, 17 anos, contou que o fato acontece principalmente no período noturno, onde a concentração de universitários de toda a cidade é maior nos terminais. “A galera do Moreninhas sempre fica para trás, ou ainda no Centro, ou no terminal Morenão”, explicou.

A técnica de enfermagem Glauce Silva, 37, necessita do transporte coletivo de vez em quando. Para ela, a solução seria colocar uma linha que não parasse nos terminais ou colocar mais ônibus na frota. “Principalmente 061 que vai até o shopping, ele é o mais lotado. É preciso organizar isso direito”, comentou.

A operadora de caixa, Maria Rita, 26, também confirmou a situação. “O ônibus nunca consegue pegar a população do Moreninhas, mas quando chega no Terminal Guaicurus ele fica vazio e segue assim até o bairro. Complicado viu”, destacou.

Segundo a costureira Tereza Leite, 57, o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na Capital, fez uma mudança para evitar o problema. “O linha expresso que não parava nos terminais, começou a parar para ajudar, mas mesmo assim não está adiantando. Acho que o ideal era colocar ônibus articulados, nem eu sei mais. Só sei que quem sofre é o usuário”, finalizou.

Conforme a assessoria do consórcio, quem tem a responsabilidade de repassar o número de veículos e solicitar que fiscais acompanhem essa situação, é da prefeitura por meio da Agetran (Agetran Municipal de Transporte e Trânsito). Entramos em contato com a assessoria da prefeitura, na noite de sexta-feira (30), mas as ligações não foram atendidas.

Linha expresso agora entra nos terminais, mesmo assim não ajudou a resolver o problema. (Foto: Gerson Walber)
Linha expresso agora entra nos terminais, mesmo assim não ajudou a resolver o problema. (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias