A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/05/2012 10:35

Ônibus desvia rota para levar passageiro com mal súbito até bombeiros

Luciana Brazil
Passageiro é levado no coletivo até o Corpo de Bombeiros. (Foto:Rodrigo Pazinato)Passageiro é levado no coletivo até o Corpo de Bombeiros. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Mais comum do que se possa imaginar, é grande o número de ônibus do transporte coletivo que interrompem o percurso e vão até o quartel do Corpo de Bombeiros, da avenida Costa e Silva, em Campo Grande, transportando passageiros vítimas de mau súbito.

Segundo a soldado Daniela Bertão, as emergências clínicas geralmente são desmaios ou convulsões. “Nós estamos muito perto do terminal de ônibus e é grande o fluxo de veículos. A maioria dos passageiros atendidos desmaia por causa do calor excessivo dentro dos ônibus muito lotados ou tem convulsões”, explicou.

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe do Campo Grande News flagrou quando um ônibus da Viação Morena, que faz o trajeto Moreninha- Shopping, chegou com um homem que havia tido uma convulsão dentro do veículo.

Motorista leva passageiro até o grupamento da avenida Costa e Silva. (Foto:Rodrigo Pazinato)Motorista leva passageiro até o grupamento da avenida Costa e Silva. (Foto:Rodrigo Pazinato)

De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, é muito comum esse tipo de episódio. “Eu já trabalho como motorista há 23 anos e sempre acontece esse tipo de coisa. Tem gente que dá muito trabalho”. O motorista contou que o passageiro se sentiu mal próximo ao estádio do Morenão. “Eu estava vindo pela Costa e Silva e já entrei aqui (quartel) para que ele fosse atendido”.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel no cruzamento da rua 14 de julho com a Sete de Setembro, também atende frequentemente esse tipo de ocorrência. Veículos de passeio fazem paradas constantes com passageiros passando mal.



O trabalho da Corporação vai além do que possam imaginar! Nossa área de atendimento se expandi a qualquer necessidade do cidadão! Parabéns ao Corpo De Bombeiro Militar MS e a SD Daniela Bertão, uma excelente militar sempre pronta atendimento com dedicação!
 
Viviane Caetano da Silva em 25/05/2012 01:12:03
uma notícia que mostra um belo exemplo de cidadania, uma vida humana em riscorisco, não se compara com alguns minutos de atraso
 
andre luiz maluf de araujo em 24/05/2012 11:32:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions