ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ônibus em circulação passam de 33 para 250 na segunda

A partir de segunda-feira, mais linhas irão atender a população, sem restrição de categorias, por conta do retorno do comércio

Silvia Frias | 04/04/2020 09:12
Uso do transporte coletivo estava restrito aos profissionais da saúde (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Uso do transporte coletivo estava restrito aos profissionais da saúde (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

A partir de segunda-feira, ao todo 250 ônibus do transporte coletivo voltarão a circular em Campo Grande, ampliação que atenderá a demanda e as novas regras de ocupação decorrente do retorno do comércio, não sendo mais restrito aos profissionais da saúde. O serviço estará disponível das 5h às 21h30.

Os detalhes ainda estão sendo finalizados, segundo o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende. Inicialmente, está definido que o número de ônibus passa de 33 para 250.

O número reduzido atendia somente aos profissionais da saúde, únicos liberados a circular no transporte coletivo.

Rezede disse que alguns detalhes precisam ser fechados, como as linhas que retornar ao funcionamento e como proceder para liberar passageiros nos terminais, pela porta dianteira, já que eles terão direito a usufruir da integração e não deverão pagar passagem.

Outra determinação é que o motorista não saia do ponto de ônibus ou do terminal caso algum passageiro se recuse a sentar ou provocar algum tipo de situação que prejudique o distanciamento mínimo. “É um desafio que a gente precisa analisar, é natural que façamos ajustes depois”, disse.

O retorno gradual do comércio foi anunciado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e deverá ocorrer de forma mais contundente a partir de segunda-feira (6). “A partir do momento que detectarmos um número maior de infectados em Campo Grande, vamos retomar medidas mais impactantes", avisou Trad.

Nos siga no Google Notícias