ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Operação apreende veículo de transporte irregular de passageiros

Nadyenka Castro | 28/10/2011 09:57

Ação da Agetran, Ciptran e Agepan flagrou Van na BR-163, saída para Cuiabá

Van que saiu de Camapuã foi apreendida em Campo Grande. Fiscalização é da Agetran, Ciptran e Agepan. (Foto: Divulgação)
Van que saiu de Camapuã foi apreendida em Campo Grande. Fiscalização é da Agetran, Ciptran e Agepan. (Foto: Divulgação)

Uma Van que fazia transporte irregular de passageiros foi apreendida na manhã desta sexta-feira, na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande.

A apreensão integra as ações da operação conjunta realizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

A Van de placa NRJ-2700 já estava sendo monitorada. A lotação havia saído de Camapuã com sete passageiros e seguia à Capital. Quando o motorista percebeu a fiscalização, na altura do posto Botas, tentou fugir ‘cortando’ pelo Jardim Colúmbia.

Os fiscais perceberam a situação, conseguiram evitar a fuga e fizeram a apreensão.O veículo foi encaminhado ao Detran.

A Van tinha autorização para o transporte, no entanto, a mesma estava vencida. Além disso, tinha saído do itinerário oficial. O veículo estava deixando os passageiros nos bairros, o que é proibido.

Desde a semana passada a Agetra, Ciptran e Agepan fazem operações nas saídas de Campo Grande. Várias lotações já foram recolhidas.

Na saída para Sidrolândia são monitorados 60 veículos suspeitos de transportar passageiros irregularmente. A apreensão só acontece quando há flagrante de irregularidade. E este só é caracterizado quando for constatado o pagamento pelo transporte.

A Agepan nota que para coibir o transporte clandestino é preciso a colaboração do passageiro, atentando para o fato de que a falta de regulação impõe riscos ao usuário do transporte.

Nos siga no Google Notícias