ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com drone, PM flagra condutores "cantando pneu" em manobras na Afonso Pena

Nove veículos foram apreendidos, de condutores flagrados durante exibições em local proibido

Por Viviane Oliveira | 20/04/2024 10:49


Operação Águia de Aço, deflagrada pelo BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) com o uso de drone, apreendeu nove veículos, na madrugada deste sábado (20), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Assista, acima, ao vídeo.

Os condutores foram flagrados fazendo manobras perigosas e exibições. A imagem área mostra um Chevrolet Omega entrando no estacionamento do Bioparque e “cantando pneus” próximo às pessoas. Ele foi abordado pelos policiais ao parar no sinal vermelho.

Na sequência, aparecem duas motos empinando no estacionamento e, depois, uma motocicleta esportiva fazendo a mesma manobra na avenida. Eles também foram abordados e multados.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), arrancar com o carro de forma brusca, fazendo o pneu "cantar" e conduzir motocicleta fazendo malabarismo, ou equilibrando em apenas uma roda, são infrações gravíssimas. A punição é de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 293. O condutor ainda tem o direito de pilotar suspenso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias