ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com passageiro só de sunga, motociclista faz manobras perigosas na Afonso Pena

Tanto velocidade acima do permitido quanto manobras perigosas são considerados infrações

Guilherme Correia | 18/04/2023 00:03

Vídeo mostra um motociclista em alta velocidade na Avenida Afonso Pena durante a realização de manobras perigosas. Ele foi filmado por um outro motociclista que seguia atrás - no vídeo, o velocímetro indica velocidade superior a 70 km/h, acima do permitido na via, que é de 40 km/h.

O passageiro, que estava na garupa, vestia apenas uma sunga e girava uma peça de roupa durante os movimentos. Conforme as imagens encaminhadas à reportagem pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), o caso aconteceu no domingo (16) e poderá ser investigado. A imagem foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo perfil do Passeando em Campo Grande.

No mesmo dia, vídeo feito por câmera de celular mostrou viatura do GPI (Gerência de Pronta Intervenção) atropelando um motociclista em frente ao Bioparque Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena e teve até tiro. Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, o suspeito fazia manobras perigosas e, anteriormente, quase se envolveu em acidente atropelando as pessoas que seguiam na via. Ele conseguiu fugir da abordagem.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), trafegar em velocidade incompatível com a segurança pode gerar pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa. A manobra perigosa também pode ser considerada crime, com período de reclusão de seis meses a três anos. Além disso, o condutor também deverá pagar multa e terá o seu direito de dirigir suspenso, ou, ainda, será proibido de obter a permissão ou a habilitação para dirigir novamente.

Nos siga no Google Notícias