Operação contra abuso sexual faz prisão em flagrante na Capital
A ação foi realizada em parceria entre a Polícia Federal e a DEPCA
A operação Proteção Integral II prendeu um homem nesta quarta-feira (dia 14) em Campo Grande. Ele não tinha ordem de prisão, mas acabou pego em flagrante, porém, os detalhes não foram revelados ainda. A ação foi realizada em parceria entre a PF (Polícia Federal) e a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal, em conjunto com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizou a operação Proteção Integral II em Campo Grande, resultando na prisão em flagrante de um homem por crimes cibernéticos contra a dignidade sexual de menores. A ação nacional mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis em todo o Brasil, visando identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos no armazenamento, compartilhamento, produção e comercialização de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A operação para combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes é nacional. O objetivo é a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
No Brasil, participaram desse esforço conjunto 467 policiais federais e 156 policiais civis.
O nome da operação foi escolhido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.009/1990) estabelece já em seu artigo 1º a proteção integral das crianças e dos adolescentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.