ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação do Gaeco apreende arma e munições em endereço de empresário

Ação tem como alvo uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e “outros crimes”

Luana Rodrigues e Anahi Zurutuza | 25/09/2017 13:59
Arma apreendida na casa de empresário. (Foto: Guilherme Henri)
Arma apreendida na casa de empresário. (Foto: Guilherme Henri)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) apreendeu armas e munições no endereço do empresário Primo Moreschi Filho, 42 anos, na manhã desta segunda-feira (25). A apreensão foi na Rua Jeribá, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, durante a operação Operação Etileno 3. O empresário está preso na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão foi por volta das 6h10 da manhã. Os policiais encontraram uma pistola calibre 380, dois carregadores e 20 munições, sendo cinco deflagradas, escondidas em um closet.

Ainda conforme boletim, a arma tem registro expedido em 17 de abril de 2009, em nome do autor, porém, está vencido desde o ano de 2012. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Operação - Os objetos foram apreendidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A ação, que começou às 6h da manhã de hoje, tem como alvo uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro e “outros crimes”, conforme a assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A equipe do Gaeco de Mato Grosso do Sul conta com a ajuda da Corregedoria da Polícia Militar e com a o Gaeco de São Paulo. O MPMS não informou o número de mandados e nem quem são os alvos específicos da força-tarefa. O Ministério Público de São Paulo também não deu mais detalhes.

Histórico - O empresário Primo Moreschi Filho responde na Justiça estadual por uso de documento falso e ameaça.

Em 2014, ele foi alvo de inquérito e denunciado por usar uma carteira de identidade falsa para abrir contas bancárias e compra de uma empresa.

- Matéria editada às 16h03, para correção de informações

Nos siga no Google Notícias