ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação em comércio de gás prende 4 com 150 kg de maconha, munições e armas

O primeiro endereço vistoriado pelos policiais foi uma revenda de gás, no cruzamento das ruas Padre Mussa Tuma com a Kama Nakaza

Viviane Oliveira | 14/05/2020 10:05
Operação em comércio de gás prende 4 com 150 kg de maconha, munições e armas
Grande quantidade de drogas, armas e munições foram apreendidas durante operação da Polícia Militar com apoio do GOI (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Operação desencadeada pela Força Tática da Polícia Militar com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) prendeu uma quadrilha que agia na região sul da cidade. Na ação foram apreendidos ainda 150 quilos de maconha, sete armas e mais de 370 munições de vários calibres. O primeiro endereço vistoriado pelos policiais foi uma revenda de gás, localizada no cruzamento das ruas Padre Mussa Tuma com a Kama Nakazato, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O flagrante foi nesta quarta-feira (13). Assista, abaixo, ao vídeo do material apreendido.


Foram autuados em flagrante José Milton Sebastião do Bonfim, 36 anos, Vando Aparecido Costa, 23 anos, Eduardo Rodrigues da Silva, 44 anos, e Fabiana da Silva Pinto Paredes, 26 anos. O marido de Fabiana, Marcos Vinícius Paredes da Silva Maciel, 36 anos, está foragido.

Conforme o auto de prisão em flagrante, os policiais chegaram até o local após informação do setor de inteligência de que no comércio JP Gás havia drogas. No local, as equipes abordaram Fabiana, Eduardo e mais dois rapazes. No bolso de um deles foi localizada uma porção de maconha. No pátio do comércio, entre botijões de gás, havia outro tablete de maconha.

Indagada, Fabiana contou que não sabia da procedência da droga. Os policiais continuaram as buscas e encontraram no banheiro mais 30 tabletes de maconha revestidos em plástico filme, além de um copo com dez munições de calibre 22. Fabiana, então, acabou confessando que ela e o seu marido, Marcos, proprietário do comércio, iriam receber R$ 5 mil por guardarem a droga.

Contou ainda que na sua residência havia um carro que pertencia a Eduardo com mais drogas. Os policiais foram até o endereço indicado pela mulher, na Rua Filomena Segundo Nascimento, e encontraram um Fiat Uno prata com cinco fardos de maconha acondicionados em sacos plásticos preto. Depois de pesada, a droga totalizou 150 quilos.

Enquanto isso, policiais do GOI foram até a casa de Eduardo, na Rua Carrica, no Jardim Colibri. Lá, encontraram um colete balístico, uma pistola de Airsoft, uma espingarda de pressão, uma luneta e mais de 100 munições de vários calibres, mais um tablete de maconha e três celulares. Indagado onde estariam as armas, Eduardo disse que havia deixado na casa do amigo, identificado como José.

As armas foram localizadas na Rua Manoel Marcelino Rodrigues. Lá, havia duas espingardas, duas motosserras e mais munições. Na casa de José, localizada na Rua Taumaturgo, também foram apreendidas armas e munições que pertenciam ao bando. A mulher de José contou aos policiais que está em processo de separação e que o marido costumava praticar roubos e furtos em chácaras com o comparsa Eduardo. Marcos, esposo de Fabiana, não foi encontrado. Policiais fazem busca para encontrá-lo.

Nos siga no Google Notícias