ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação fecha drogaria e interdita 2 parcialmente por irregularidades

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 11/04/2013 16:01
Fiscalização em estabelecimentos farmacêuticos começaram hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Fiscalização em estabelecimentos farmacêuticos começaram hoje na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Uma drogaria foi fechada nesta quinta-feira (11) e outras duas parcialmente interditadas, em Campo Grande. Este é o resultado do primeiro dia de operação para verificar possíveis irregularidades no comércio farmacêutico. A fiscalização teve início na região norte da cidade e já passou por cinco estabelecimentos.

A operação é realizada em conjunto entre o Procon (Superintendência de Defesa do Consumidor), Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Conselho Regional de Farmácia, Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

O objetivo é apurar denúncias de comercialização de medicamentos controlados, antibióticos, e verificar se a drogaria funciona com a presença permanente de um farmacêutico.

De acordo com Renata Helena Rodrigues, da Vigilância Sanitária Municial, a fiscalização começou na região norte e não há prazo para terminar.

Duas drogarias do bairro Nova Bahia foram parcialmente interditadas. Já outra drogaria localizada no bairro Nova Lima foi totalmente fechada. O fiscal do Procon, Gilberto Marin, explica que no estabelecimento foram apreendidos medicamentos de uso exclusivo hospitalar, medicamentos vencidos, álcool líquido acima de 50 ml, o que não é permitido em drogaria, e medicamentos manipulados.

Antibióticos eram vendidos sem receita nas drogarias. Também foram encontrados produtos que não pertencem à linha farmacêutica, como inseticida, cola e pilha. Produtos também foram apreendidos por propaganda enganosa.

Os donos dos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa.

Nos siga no Google Notícias