ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Operação flagra fraude no consumo de energia e dois são presos em flagrante

Ação entre Polícia Civil, Energisa e peritos fiscalizou 10 locais com base em análise do sistema de consumo

Por Liniker Ribeiro | 02/03/2021 14:27
Peritos, policias civis e funcionários da Energisa em um dos endereços visitados, nesta terã-feira (Foto: Divulgação/PCMS)
Peritos, policias civis e funcionários da Energisa em um dos endereços visitados, nesta terã-feira (Foto: Divulgação/PCMS)

Duas pessoas foram presas em flagrante e pelo menos outras três conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, durante operação da Polícia Civil, em parceria com concessionária de energia elétrica, na cidade de Caarapó, a 283 quilômetros da Capital, na manhã desta terça-feira (2).

Denominada “Blackout”, a ação tem por objetivo combater fraudes no consumo de energia. Dez endereços foram fiscalizados, entre residências e comércios. Pelo menos quatro suspeitas de fraudes foram identificadas.

Dois homens, de 54 e 37 anos, foram levados em flagrante à delegacia. Os locais que foram alvos da fiscalização, segundo a Polícia Civil, foram escolhidos por meio de análise do sistema de consumo da Energisa, responsável pelo serviço, na cidade.

No total, participaram da operação oito policiais civis, dois integrantes da perícia do município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital, e 25 funcionários da concessionária de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário