A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2014 19:00

Operação Pacto pela Vida da PM ocorre nos bairros da região norte da Capital

Filipe Prado
A polícia utiliza um helicóptero para ajudar na operação (Foto: Marcelo Victor)A polícia utiliza um helicóptero para ajudar na operação (Foto: Marcelo Victor)

A Operação Pacto pela Vida da Polícia Militar, que reduziu em média 58% dos crimes nos bairros de Campo Grande, continuou hoje (26) na região norte da Capital. Os moradores do Jardim Novos Estados se espantaram com a presença do helicóptero, que ajuda os policiais.

Conforme a assessoria de impressa da PM (Polícia Militar), o comandante da operação decide quais os locais as viaturas irão se deslocar, sendo que hoje eles atingiram os bairros da região norte, como Nova Lima, Anache e Novos Estados, além de outros locais que não foram divulgados.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, explicou que a operação é feita de acordo com “o índice de criminalidade do bairro”, explicou. Ele afirmou que a policia tem “perseguido e procurando a criminalidade e não tem prazo para acabar”.

Os moradores do Novos Estados ficaram assustados com a presença das viaturas e do helicóptero no bairro. “Achei que seria uma operação para encontrar alguém. Até liguei o alarme, caso alguém pulasse”, admitiu o advogado Rogério Santos Pereira, 25 anos. Ele contou cerca de três carros da PM percorrendo o Bairro Taquará Bosque.

“Isso é bom que mostra o poder da polícia do Estado é importante”, ressaltou Rogério. Jacini explicou que os bairro são levantado de acordo com p crescimento da criminalidade, assim dando a diretriz para a PM.

Nesta terça-feira (24), a operação passou pelos bairros Tarumã, Buruti, Cophavilla, Bonança, Leblon, Oliveira e Nova Campo Grande. Além do helicóptero, a operação normalmente conta com o apoio de 12 viaturas, 28 motos e de homens do Batalhão de Choque, de Trânsito e Especial.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


A moreninha devia entrar nessa lista negra, pois já ta cheia de marginais perambulando pela madrugada, e ainda pichando as paredes alheias.
 
Luciano Silgueiro em 26/06/2014 21:43:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions