ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Operação Pacto pela Vida da PM ocorre nos bairros da região norte da Capital

Filipe Prado | 26/06/2014 19:00
A polícia utiliza um helicóptero para ajudar na operação (Foto: Marcelo Victor)
A polícia utiliza um helicóptero para ajudar na operação (Foto: Marcelo Victor)

A Operação Pacto pela Vida da Polícia Militar, que reduziu em média 58% dos crimes nos bairros de Campo Grande, continuou hoje (26) na região norte da Capital. Os moradores do Jardim Novos Estados se espantaram com a presença do helicóptero, que ajuda os policiais.

Conforme a assessoria de impressa da PM (Polícia Militar), o comandante da operação decide quais os locais as viaturas irão se deslocar, sendo que hoje eles atingiram os bairros da região norte, como Nova Lima, Anache e Novos Estados, além de outros locais que não foram divulgados.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, explicou que a operação é feita de acordo com “o índice de criminalidade do bairro”, explicou. Ele afirmou que a policia tem “perseguido e procurando a criminalidade e não tem prazo para acabar”.

Os moradores do Novos Estados ficaram assustados com a presença das viaturas e do helicóptero no bairro. “Achei que seria uma operação para encontrar alguém. Até liguei o alarme, caso alguém pulasse”, admitiu o advogado Rogério Santos Pereira, 25 anos. Ele contou cerca de três carros da PM percorrendo o Bairro Taquará Bosque.

“Isso é bom que mostra o poder da polícia do Estado é importante”, ressaltou Rogério. Jacini explicou que os bairro são levantado de acordo com p crescimento da criminalidade, assim dando a diretriz para a PM.

Nesta terça-feira (24), a operação passou pelos bairros Tarumã, Buruti, Cophavilla, Bonança, Leblon, Oliveira e Nova Campo Grande. Além do helicóptero, a operação normalmente conta com o apoio de 12 viaturas, 28 motos e de homens do Batalhão de Choque, de Trânsito e Especial.

Nos siga no Google Notícias