A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

22/10/2016 11:08

Operação que prendeu 8 foi organizada para desafogar denúncias de som alto

Julia Kaifanny
Um dos carros apreendidos nessa madrugada levado para a Depac piratininga (Foto: Fernando Antunes)Um dos carros apreendidos nessa madrugada levado para a Depac piratininga (Foto: Fernando Antunes)

Operação realizada na madrugada de hoje (22), pela PMA (Policia Militar Ambiental) em conjunto com o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) faz parte de ação para desafogar o número de ocorrências por perturbação de sossego, que chegam pelo número 190. Durante a fiscalização, oito pessoas foram presas e oito veículos apreendidos em uma chácara no bairro Santa Emília.

De acordo com informações da Policia Militar Ambiental, nos fins de semana o número de denúncias por causa de som alto representam 90% das ocorrências registradas, comprometendo os demais atendimentos.

Por vezes, a Policia Militar deixa de atender outras ocorrências para ir até locais com denúncias de perturbação do sossego. A operação chamada “Tranquilidade Pública” pretende diminuir esses casos, realizando vistorias em locais que já tem histórico de denúncias frequentes.

O major da PMA, Edmilson Queiroz, também explica que a polícia passa a trabalhar com o crime de poluição sonora e não com perturbação de sossego, e aplica multa inicial de R$ 5 mil, apreensão de equipamentos de som, além de prever reclusão de 01 a 04 anos do infrator.

“Mesmo quando o veículo é liberado, o som continua apreendido, essa pena mais severa, e a dificuldade que o infrator terá de conseguir retirar o som faz com que os números de ocorrências sejam reduzidos” diz Queiroz.

Lei - A Lei do Silêncio, que estabelece os limites de ruídos em Campo Grande, (Lei Complementar 08/96) estabelece três turnos: diurno, entre 06h e 18h; vespertino, das 18h às 21 horas e noturno, das 21 horas às 6 horas. Os limites de ruídos são determinados não só em função dos horários, mas também das zonas da cidade.

Sindicatos se reúnem com Marquinhos neste sábado para 'aparar arestas'
Sindicatos que representam servidores municipais da área da saúde se reúnem com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã deste sábado (24), no gabin...
Uber realiza campanha de arrecadação de alimentos neste fim de semana
Campo Grande recebe neste sábado (24) e domingo (25) a campanha UberSolidário, realizada pela empresa de transporte Uber para a arrecadação de alimen...
Homem é atingido por tiro no peito e morre no bairro Mário Covas
Um homem ainda não identificado foi atingido por tiros no peito e morreu na noite desta sexta-feira (23), no Mário Covas - bairro localizado na regiã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions