A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/05/2014 18:21

Operação usa até helicóptero para combater crimes em 7 bairros

Lidiane Kober e Zana Zaidan
Com apoio de helicóptero, 50 homens foram a bairros violentos de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)  Com apoio de helicóptero, 50 homens foram a bairros violentos de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

Para combater crimes em bairros violentos da Capital, 50 homens da Polícia Militar foram, de surpresa, na tarde desta sexta-feira (9), às ruas da cidade e usaram até helicóptero para flagrar criminosos. Em vistoria em dois bairros, duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e um veículo está sob suspeita de adulteração.

A operação começou, por volta das 17 horas, no Bairro Guanandi. Depois, a equipe passou pela Vila Nha-Nhã, onde flagrou duas pessoas traficando drogas, uma comprando e a outra vendendo. Os dois foram detidos, mas ainda não foram identificados. Os policiais também pararam um veículo, após detectar informações controvérsias na placa.

Na sequência, a equipe foi à Vila Progresso e, agora, está no Bairro Tiradentes. Segundo o comandante da operação, tenente Andrade, mais três bairros serão vistoriados. “Os locais foram escolhidos com base no mapa da criminalidade de Campo Grande”, explicou.

Estão envolvidos na Operação Saturação 50 homens do grupamento do Aéreo, do Choque e do Tático do 1º, 9º e 10º Batalhão da Polícia Militar. A Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) participou com quatro motocicletas e a Rotac (Ronda Ostensiva Táticas e Ações de Combate), com quatro viaturas.

“É a primeira vez que a PM usa o grupamento aéreo para fazer esse tipo de operação, é uma nova modalidade para atender todo tipo de ocorrências nos bairros”, disse o sargento Matos, da Polícia Militar. “Vamos seguir a operação até às 19 horas para testar os holofotes do helicóptero”, acrescentou.

Segundo o sargento, novas operações serão realizadas de surpresa nos bairros da Capital. Nos primeiros locais que o helicóptero passou, despertou a curiosidade de populares, que paravam para acompanhar a operação.

PM testou holofotes na primeira vez que usou o grupamento Aéreo (Foto: Cleber Gellio)  PM testou holofotes na primeira vez que usou o grupamento Aéreo (Foto: Cleber Gellio)
Durante a operação, duas pessoas foram detidas por tráfico e um veículo parado (Foto: Cleber Gellio)  Durante a operação, duas pessoas foram detidas por tráfico e um veículo parado (Foto: Cleber Gellio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Parabéns a policia por essa operação, PENA QUE A JUSTIÇA NÃO ACOMPANHA MUITO LENTA.
 
Jorge Augusto Corrêa Acosta em 09/05/2014 21:26:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions