ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Organizada pela OAB/MS, caminhada em defesa da mulher fracassa

Lidiane Kober | 29/03/2014 15:08
Júlio César, ao lado da fiel escudeira Tatiana Ujacow e demais membros da Comissão (Foto: Divulgação)
Júlio César, ao lado da fiel escudeira Tatiana Ujacow e demais membros da Comissão (Foto: Divulgação)

A instabilidade na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) refletiu até mesmo em uma passeata em prol da defesa da mulher vítima de violência doméstica, organizada pela entidade na manhã de hoje (29).

À frente do ato, a Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher convocou membros da Ordem para uma caminhada na região central de Campo Grande. O intuito era distribuir panfletos e enfatizar a importância de denunciar agressores.

No entanto, somente o presidente Júlio César Rodrigues, acompanhado da advogada Tatiana Ujacow – uma das poucas aliadas que restaram dentro da entidade – e que preside a Comissão, junto com as demais integrantes - Mara de Azambula Salles, Neyla Mendes, Rosangela Lieko, Ana Patrícia Nassar e Samia Roges Jordi Barbiere, compareceram à passeata.

A reportagem foi três vezes ao quadrilátero do ato, na Avenida Afonso Pena, Ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, e 13 de Julho para acompanhar a caminhada e não encontrou os representantes da OAB. A primeira passagem ocorreu por volta das 9h, depois às 10h e por último às 10h30.

A assessoria de imprensa da entidade, por sua vez, confirmou o evento e encaminhou fotos.

Crise – Descontentes com a condução da OAB/MS pelo presidente Júlio César, 80 dirigente e conselheiros anunciaram renúncia coletiva.

O grupo pede a intervenção do Conselho Federal da OAB que, com a renúncia, poderá nomear uma nova Diretoria. A expectativa é que na segunda-feira (31), a OAB nacional se reúna e tome uma decisão cautelar para acabar com crise na seccional de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias